VALE LEITURA – Cláudio Nunes faz uma análise mais do que objetiva sobre o potencial de Valmir de Francisquinho, além de destacar Adailton Sousa como amigo de todas as horas

Mais do que apenas mais uma eleição para o comando de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) está a frente de um projeto político-administrativo que tem se destacado pelo respaldo que alcança junto à população itabaianense e sergipana. E nessa análise do querido jornalista Cláudio Nunes (leia no original AQUI), uma justiça é feita com todos os méritos em relação ao atual prefeito itabaianense, Adailton Sousa. Mas, com a palavra o próprio Cláudio Nunes logo abaixo. Leia porque vale muito à pena a leitura.

Valmir de Francisquinho, perspectivas para 2026 e a carta na manga

Em Sergipe del Rey quando surge uma liderança que é respaldada pelo quesito mais importante, o voto do povo, sempre aparecem adversários que, ressentidos pelas derrotas consecutivas, buscam “pelo em ovo”.

Por exemplo, Valmir de Francisquinho foi eleito prefeito de Itabaiana pela terceira vez e ainda elegeu o fiho, o ex-deputado estadual Talysson como prefeito de Areia Branca, além de contar com outro filho, Ícaro de Valmir, como deputado federal. Com isso, como se diz lá mesmo em Itabaiana os “fios do canso” desesperados ficam dizendo que Valmir só pensa na família.

Porém estes “fios do canso” esquecem de um detalhe importantíssimo: quem é hoje o prefeito de Itabaiana?

Quem foi que reforçou uma gestão pautada não só no desenvolvimento do município, mas com ações diversas na humanização servindo a todos itabaianenses?

O blog responde: Adailton Sousa, que não só mostrou capacidade técnica de gestão, mas também, o mais importante, no lado político: lealdade ao líder maior Valmir de Francisquinho em todos os momentos, principalmente nas dificuldades como ocorreram em 2022.

Itabaiana nestes últimos quatro anos passou para o terceiro lugar em população em Sergipe, passando o município de Lagarto. Quem visita Itabaiana percebe em cada canto que nos últimos 12 anos os itabainenses resgataram a autoestima com orgulho de uma cidade que cresce graças a 3 sucessivas gestões exitosas.

Adailton Sousa, além da referência como gestor – foi secretário de administração também nos 8 anos de Valmir como prefeito, é discreto, humilde e tem a habilidade de ser grato, mas ao mesmo tempo não ser piegas e subserviente. O bom amigo e aliado não é aquele que balança a cabeça positivamente para tudo, mas aquele que aponta outro caminho quando vê que o amigo pode tomar decisões errôneas.

E Valmir de Francisquinho, como líder, sabe que tem ao seu lado uma carta na manga se precisar em 2026: um gestor e político testado, com qualidades que, infelizmente, são raras hoje em dia: caráter e lealdade”.

Gostei 6
Não Gostei 1

Deixe um Comentário