Mais uma prova de que 24 foi, definitivamente, o ano das mulheres em Sergipe? Lá vai: Priscila Felizola elevou o Sebrae/SE a outro patamar. Entidade agora é a 3ª melhor do Brasil

Pro último dia do ano, mais uma postagem que prova e comprova que 24 foi, realmente, um ano sob forte domínio das mulheres nas mais diversas frentes – o que se mostra, por si, como algo muito positivo!

Nesse caso, o destaque fica para a superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola, que no ano que se encerra teve um desempenho muito acima da média em relação ao restante dos Sebraes pelo Brasil adentro e, com isso, elevou a instituição em Sergipe a patamares jamais experimentados.

Mas é lógico que isso não se deu de uma hora para outra ou do dia para a noite. Na verdade, os trabalhos realizados pelo Sebrae/SE durante todo o ano é que foram responsáveis pelo alcance da nota 9,0, segundo pesquisa nacional da própria instituição, colocando assim Sergipe na terceira posição, empatado com Espírito Santo, e atrás de São Paulo – que alcançou 9,2 – e Rio Grande do Norte – que ficou com 9,1, o que coloca o Sebrae/SE como o 2º melhor do Nordeste, né verdade?

Ou seja: como se diz no popular, o Sebrae/SE ficou a ‘um cabelo de sapo’ da primeira colocação. E, frise-se, isso num momento de intensa movimentação dos Sebraes em todo o país, o que só amplia o alcance e o gigantismo dessa conquista sergipana.

E uma coisa é fato: recuperando as informações do próprio Sebrae/SE – que, por sinal, em novembro passado chegou 2,2 milhões de visualizações nas suas redes sociais, o que representou um aumento de mais de 1.600% de contas alcançadas – foi possível ver que lá no início de 24 os trabalhos começaram cedo, com a presença do Sealba Agroshow, especialmente no sentido de incentivar a mulher empreendedora no agronegócio com o Sebrae Delas.

E apesar das mulheres terem sido destaque ao longo de todo ano, com especial empenho no sentido de alavancar o empreendedorismo feminino, nos municípios sergipanos, a atuação do Sebrae/SE também priorizou o reconhecimento de ações práticas quanto aos empreendedores promovidas pelas prefeituras, na sua imensa maioria em parceria com a própria instituição.

Além de tudo isso, foram muitas as realizações de eventos, workshops, cursos e tudo o mais que compõe a atividade-fim do Sebrae que é, sem dúvida, fortalecer quem quer empreender.

E, dentre esses eventos, no final de novembro e início de dezembro, teve um em que este AnderSonsBlog esteve presente no dia do encerramento e saiu de lá de ‘queixo caído’. O Vista-SE, realizado no AM Malls, foi um primor em organização e participação.

E embora entenda patavinas de nada de moda, que foi o negócio focado no Vista-SE, a casa aqui irá publicar nos próximos dias mais uma edição do GRANDES REPORTAGENS justamente destacando o ineditismo e a grandiosidade desse evento – já era pra ter sido publicado, mas problemas, graças a Deus já resolvidos, de instabilidade no sistema de publicação e o merecido recesso de AnderSonsBlog nos ‘tirou de tempo’ um pouco. Vale aguardar e conferir.

Enfim, é preciso que se reconheça que o trabalho de Priscila Felizola a frente da superintendência do Sebrae/SE a tem colocado como uma das gestoras mais qualificadas de Sergipe.

E num ano em que as mulheres realmente protagonizaram a vida pública a ponto de uma delas, Emília Corrêa (PL), ter virado prefeita da capital sergipana, é necessário que se preste mais e mais atenção a trabalhos como os que foram desenvolvidos por Priscila no Sebrae/SE.

E que venha 25, porque a gente fica feliz com o 3º lugar do nosso Sebrae em todo o Brasil. Mas não tem nada demais em sonhar – e trabalhar, né? – pelo topo, concorda, leitor e leitora? Simbora!

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário