ECOS JUNINOS – Barra dos Coqueiros, com o Barraiá 25, retoma tradições e aponta que a gestão de Airton Martins investirá fortemente na atração de turistas pra aquecer economia

A série especial ECOS JUNINOS se dedicará a analisar as principais festas juninas deste ano e os principais benefícios extraídos delas para a população das cidades em que cada evento aconteceu.

E começaremos com o Barraiá 25, as festas juninas da Barra dos Coqueiros sob a administração de Airton Martins (PSD) na prefeitura. Sendo um prefeito com profundo conhecimento do município que administra, afinal Airton está em seu quarto mandato, é preciso destacar que, neste ano, a prefeitura da Barra realizou um verdadeiro resgate da tradição festiva da Barra – além do nome dos festejos ser uma sacada e tanto, unindo a cidade ao que de mais tradicional existe no São João, os ‘arraiás’!

Mas fez isso com investimentos dentro da realidade do município, visto que a gestão anterior deixou as contas da prefeitura perigosamente no vermelho. Assim, Airton determinou aos seus auxiliares, em especial ao secretário de Turismo, Tinho Martins, que tudo fosse feito dentro de uma lógica ‘pé no chão’.

E entre 6 e 8 de junho, atrações locais e nacionais animaram os festejos juninos da Barra na praça Ana do Forró no conjunto Prisco Viana. Com lotação nas três noites, o Barraiá iniciou muito bem o mês e proporcionou renda aos vendedores ambulantes, além de movimentar todo o comércio.

Já no dia 24 de junho, o Casamento do Tabaréu, uma grande cavalgada no município, aqueceu também uma importante tradição cultural do município, que teve as suas festas finalizadas em São Pedro, com a retomada do Casamento da Viúva, aí já na Atalaia Nova.

O resumo das festividades barracoqueirenses no São João desse ano, com toda a sua organização, segurança garantida e investimentos bem-feitos de maneira a priorizar os serviços prestados pela prefeitura no cotidiano da população é um indicativo de que a Barra dos Coqueiros, nessa administração de Airton Martins, investirá na atração de turistas como forma de aquecer a economia local e isso já deve acontecer na temporada do verão 25/26. É bem por aí!

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário