Ação de cambistas coloca em risco o bom programa Gol da Gente no Sergipão 25 e, pra piorar, QR Codes duplicados aumentam ainda mais os prejuízos pros torcedores

Lidar com gente é sempre complicado! Agora, lidar com gente e com dinheiro numa mesma equação, é simplesmente terrível! E, infelizmente, é isso o que está ocorrendo com o programa Gol da Gente, uma bela iniciativa do governo do estado em apoio ao futebol sergipano, mas que está sendo usado de maneira absurdamente indevida por gente gananciosa e canalha.

Pra entendermos essa história, vamos à denúncia feita por aqui por um grande conhecido nosso, o colaborador esportivo de AnderSonsBlog, Luís Américo, que, diferentemente das outras vezes que aparece aqui na casa, dessa vez ele conta uma história realmente preocupante que envolve cambistas e golpistas que estão maculando o Gol da Gente e o futebol de Sergipe.

Estão fazendo uma máfia com o programa “Gol da Gente” que é um tipo de reedição criada por Fábio Mitidieri do antigo Gol da Sorte do governo João Alves.

A ENGETIS criou um aplicativo que você cadastra as notas fiscais de compra e pode trocar por ingresso para partidas do Sergipão 25.

Ocorre que cambistas estão deitando e rolando nas entradas da Arena Batistão. Eles chegam com QR Codes impressos e vendem pelo preço do ingresso.

E o pior: fazem várias cópias do mesmo QR Code e quando você vai passar pela catraca, fica na mão.

Fui vítima no primeiro jogo entre Falcon x Confiança, pelas semifinais, e como não sabia que o mando era do Falcon, pois sou sócio torcedor do Confiança e, nesse caso, a minha Carteira de Sócio não seria aceita, tive que pedir pra meu filho comprar 2 ingressos. Ele, inocente e pra evitar fila, comprou 2 desses QR Codes. Ele entrou primeiro e, quando fui entrar, me lasquei. Tive que ir a bilheteria e comprar outro”.

Essa denúncia de Luís mostra duas situações criminosas: a desvirtuação do Gol da Gente por parte de cambistas e a falsificação de QR Codes. E, para as duas partidas da grande final do Sergipão 25, a situação tende a se agravar. Luiz enviou prints do aplicativo da ENGETIS demonstrando que em coisa de 1 minuto os ingressos do Gol da Gente estavam esgotados!

E a única forma de se combater esses crimes é com a entrada em ação das forças de segurança. Portanto, neste sábado, 22, quando acontece a primeira partida da final entre Itabaiana e Confiança no Mendonção, na cidade serrana, que a Polícia Militar se uma à Guarda Municipal itabaianense para coibir esse tipo de ação deletéria dos cambistas, seja na venda dos QR Codes, seja na duplicação deles.

E na partida Confiança e Itabaiana, no próximo final de semana, quando esse campeonato sergipano de futebol, um dos mais disputados e mais bem organizados dos últimos anos, chega ao seu final, que a Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju, sob o comando do sempre diligente André David, partam pra cima dessa canalha que tenta macular a imagem do Sergipão 25.

E que tudo isso já sirva de exemplo para a Copa Governo do Estado, que deve movimentar o futebol do nosso estado no 2º semestre. E tenhamos dito!

Gostei 6
Não Gostei 1

3 Comentários

  • Geraldo Majella

    21 de março de 2025 - 10:20

    Interessante que nos livros de economia a figura do cambista surge quando há excesso de demanda por ingressos e é acompanhado por ágio nos preços. No futebol Sergipano raramente é assim. Os cambistas aparecem vendendo ingressos mesmo não havendo lotação do estádio. Curioso, não?

  • José idalmir

    22 de março de 2025 - 11:44

    Colocar um jeito de entrar somente com o celular e amarrar o ingresso a seu CPF, conferido na entrada do evento, nada de QR impresso..

    • Luis+Americo

      23 de março de 2025 - 20:55

      Perfeito

Deixe um Comentário