Na semana passada o ex-deputado estadual Talysson de Valmir (PL) confirmou sua transferência de domicílio eleitoral. Agora, Talysson é eleitor de Areia Branca e, por isso mesmo, pode se candidatar no município.
Aliás, já vem de alguns meses as movimentações de Talysson na cidade. E isso vai desde conversas e reuniões ao aumento gradual e contínuo de apoios, fortalecendo um grupo político que já tinha lado, pois o ex-vereador Zé Ailton do Junco, também PL, já vinha votando e sendo votado por Talysson e por Valmir de Francisquinho em Areia Branca. Ou seja: para que a pré a prefeito de Talysson seja oficializada não precisa de mais nada, bastando, até então, justamente o domicílio eleitoral dele passar a ser de Areia Branca e cabô!
Mas um outro ponto que demonstra claramente que o nome de Talysson segue crescendo entre os areiabranquenses é o fato de que ele vinha – e segue – sendo alvo de constantes ataques de apoiadores do agrupamento de Agripino (PSD). Até mesmo o governador Fábio Mitidieri (PSD), há alguns meses, num evento local, chegou a dizer que “Areia Branca não queria forasteiros”! Já pensou?
Mais recentemente, circulou um vídeo em que o prefeito Alan de Agripino, também do PSD, ‘acusou’ Talysson de querer transformar Areia Branca em um “puxadinho de Itabaiana”. Já pensou de novo?
Comecemos por esse ponto: a população de Areia Branca sofre quando precisa de uma agência dos Correios! O município não tem e o povo se socorre onde? Itabaiana! Se for uma casa lotérica, pra onde o povo vai? Itabaiana! E AnderSonsBlog tem informações de que até o Banese corre risco de fechar suas portas na cidade, supostamente só estando ainda aberto por conta das Eleições 24! Sem entrar no mérito, se o Banese também fechar, o povo de Areia Branca vai se socorrer em… Itabaiana, é claro!
E mais uma: até para transferir seu título para Areia Branca, Talysson teve que ir para… Laranjeiras! Percebe, leitor e leitora, como ‘acusar’ Talysson do tal ‘puxadinho’ é tentar transferir responsabilidades? Afinal, foi durante os tempos do agrupamento de Agripino no poder que Areia Branca foi perdendo cada um desses serviços e passou a se socorrer em Itabaiana ou em outros municípios, ora pois!
Nesse caso, a possível eleição de Talysson pode ser uma forma de fazer com que Areia Branca volte a ter serviços essenciais disponíveis para a população no próprio município, porque se a opção for por eleger mais do mesmo, tudo seguirá como está, né verdade?
Já em relação ao “forasteiro” citado pelo governador, nada mais injusto. Primeiro porque somos todos sergipanos e não tem essa nem de chamar de “forasteiro” quem vem de outros estados ou de outros países! Que dirá tratar assim alguém que é irmanado a gente pela sergipanidade e que, diga-se de passagem, nasceu ao lado de Areia Branca e sempre conviveu com o povo areiabranquense de boas, ora bolas!
Mas, nesse ponto, tem uma injustiça na prática sendo cometida contra Talysson: talvez as gerações mais jovens não saibam, mas um dos maiores prefeitos da história de Areia Branca, responsável por colocar o município na mídia estadual de forma absolutamente positiva, além de garantir um lugar de destaque no calendário festivo sergipano com o mote ‘Areia Branca – São João de Paz & Amor’, não era um areiabranquense de nascença, mas o era de coração.
Trata-se de Zé Franco, que depois também foi prefeito de Socorro e que segue, até os dias de hoje, como uma das figuras públicas mais queridas do povo de Areia Branca.
Portanto, se a turma no poder quiser atacar Talysson, que arranjem outros pontos, porque nesses dois citados até aqui por AnderSonsBlog, ao invés de atrapalhar, eles estarão é contribuindo para que a pré a prefeito de Talysson de Valmir em Areia Branca siga crescendo e aparecendo, viu? Sem mais!