COM VÍDEO – Adailton Sousa, de Itabaiana, confirma que está bem de saúde, jogando bola, tomando a cervejinha do findes e fazendo “otras cositas mas”

As especulações sobre o estado de saúde do prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), em voga desde a terça, 22 – coincidência da pé, né? –, são mais um capítulo a ser defenestrado da comunicação e, porque não, da política sergipanas e itabaianenses.

AnderSonsBlog não vai ficar aqui apontando o dedo para este ou aquele comunicador ou veículo de comunicação por considerar um patrulhamento soberbo, arrogante esse tipo de postura, mesmo diante de uma decisão editorial absolutamente contestável como a de divulgar algo sem que 100% esteja checado – e, nas questões de saúde, que dizem respeito diretamente ao interessado, no caso Adailton, esse 100% só ocorre quando a própria pessoa se manifesta, certo?

E é o próprio Adailton, ao lado de Talysson de Valmir e Marcos Oliveira, direto de Brasília, que vem a público acalmar a todos e impedir que a fake news siga se espalhando como fogo em pasto seco.

Mas a verdade é que não é a primeira vez que acontece algo semelhante com Adailton, no sentido de um açodamento, um agouro danado sobre a sua saúde.

Quando ele esteve internado por conta da gravidade da Covid-19 que lhe acometeu, rapidamente a Câmara de Itabaiana foi oficiada pra que o vice, Nenem de Verso (PSDB), assumisse. Mas, graças a Deus, Adailton se recuperou e voltou as atividades normais da administração itabaianense.

E o que é que fica de lição desse episódio de agora? É que não se pode pautar qualquer coisa em nome da audiência. E que a política, numa outra frente, não pode incentivar o espalhamento desse tipo de “informação” sob nenhuma condição.

Imagina, leitor e leitora, qual não foi a reação dos familiares de Adailton? Ele tem mãe, tem esposa, filhos e netas. Daí cai como uma bomba no seio familiar do cabra que ele tá doente sem que nem a família dele soubesse disso? Coisa mais chata essa, viu!?

Em tempos de internet, de redes sociais e de muita fakes news, é bom cuidar das coisas, averiguando-as ao máximo, antes de divulgar. E antes de espalhar o que se lê, ouve ou vê, é bom colocar as barbas de molho e fazer o mesmo processo de apuração, pois a responsabilidade é de quem planta a informação maldosa, de quem a noticia e de quem a espalha: todos colocam o DNA no não apenas nas ações, mas também nas consequências da circulação de uma informação falsa, viu?

É DISSO QUE TÔ FALANDO!

Assista o vídeo abaixo!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário