(COM VÍDEO) – Administração de Alberto Macedo na Barra tá “barra pesada”: vereadores acusam manipulação de licitações e contrato com empresa após o serviço prestado

Numa das cidades que mais cresceram em Sergipe na última década, a Barra dos Coqueiros, o que se vê, atualmente, é crescerem as denúncias de esquemas relacionados a prefeitura do município.

E, infelizmente, o que não se vê é uma postura do atual prefeito, Alberto Macedo (MDB), que refute as acusações contra sua gestão de forma veemente. Ao final e ao cabo, tanto o prefeito como seus assessores querem atribuir tudo a questões políticas.

Mas veja só, leitor e leitora, é claro que se tratam de questões relacionadas à política e isso é do jogo.

Só que quando vereadores dizem com todas as letras que existem sérios indícios de manipulação de licitações e que até uma empresa teria sido contratada depois do serviço realizado, pode-se atribuir isso à política, mas não se pode deixar pra lá, tem que se responder a altura.

Só que, novamente infelizmente, não é isso o que se vê acontecer e é o povo da Barra dos Coqueiros que está passando pelo vexame de ver o município estampado mais em manchetes negativas do que qualquer outra coisa.

Quer ver só? Logo abaixo estão dois vídeos que merecem ser conferidos. No primeiro deles, a vereadora Frankeline Bispo (MDB) se revela perplexa por saber que a ornamentação junina do município já estava pronta quando a empresa para realizar a mesma foi finalmente contratada pelo valor de R$ 127.682,30.

Aí a turma da contemporização, ligada à gestão de Alberto, vem logo com: “ah, mas se trata de uma questão meramente técnica!”. Qual o quê, minha gente! Se a ornamentação já tava pronta quando a empresa foi contratada, lógico que aí tem coisa errada, né não?

Mas o segundo vídeo é o que mais impressiona, levado a circular pelo perfil Revista Barra. Nela, primeiro a vereadora Iracema Albuquerque, também do MDB, faz aparte em que diz que empresários não querem mais participar de licitações na Barra.

“Pra quê, vereadora, se a gente já sabe quem vai ganhar?”, relata Iracema. Ei, mas pera lá, que conversa é essa? Se alguém afirma que a licitação é viciada, que é jogo de cartas marcadas, e uma parlamentar repercute isso abertamente, logicamente que se configura em coisa errada na parada, né verdade?

Mas não para por aí: o vereador Carlinhos do Jatobá, também do mesmíssimo MDB das demais vereadoras e até do próprio prefeito, vai além e dá “nome aos bois”. Para ele, tudo isso ocorre porque a filha do prefeito, Taline Macedo, foi exonerada “de fachada” e segue atendendo “24 horas na Educação. E quem manda é ela, viu?”.

Num trecho mais adiante, Carlinhos também garante que a esposa do prefeito, Sueli Macedo, é quem de fato manda, pois o município não teria “gestor”.

“Licitações no município de Barra dos Coqueiros, é verdade, ninguém quer participar mais não”, diz Carlinhos, se referindo ao fato de que quem vence a licitação, se não for do agrado da “filha do prefeito, é desclassificado, porque ela quer colocar quem ela quer”, finaliza o vereador.

São acusações graves e que, pelo visto, seguirão sem resposta clara, objetiva e definitivas. E quando acusações desse nível, desse peso, são feitas e nada é feito em resposta, é claro que, infelizmente para o povo da Barra, tem coisa errada aí! Uma lástima!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário