Causas nobres são louváveis, sempre! E também podem funcionar como um trampolim para a política. E olha que isso, em tese, não tem nada de errado, ora pois!
Se o trabalho é bem feito e comprometido em torno de uma causa nobre dessas, tá tudo bem, tudo certo e quem luta tem, sim, direito de alçar voos mais altos.
Mas o que não é legal de se ver é quando alguém empunha uma bandeira de uma causa nobre e, depois, considerando-se maior do que a própria causa – ou pior ainda, num delírio absurdo, considerando-se a própria causa -, abandona a luta inicial e parte pra uma vida pública solo, dando de ombros pra antiga bandeira.
Nesse caso, amigo e amiga, tenha ceteza: a urna pune!
Agora, em que pese o fato da vereadora por Aracaju Sheyla Galba (Cidadania) estar encaminhando a abertura do Instituto Sheyla Galba, conforme ela mesma anuncia em suas redes sociais, este AnderSonsBlog não quer crer que ela passou por esse processo de auto-referenciação a ponto de se considerar maior do que a causa que defende.
Não, isso não é possível, gente!
Olha só: Sheyla, antes mesmo de alcançar a vereança, portanto enquanto cidadã, mulher e guerreira, sofreu, lutou e venceu uma árdua luta oncológica. E essa superação ninguém tira dela, pois só Deus e ela mesma sabem o que se passou naqueles momentos difíceis.
Mas é preciso que sejamos justos: a Associação Mulheres de Peito foi, seja para Sheyla, seja para centenas de mulheres, um porto seguro, uma referência e um apoio fundamental na luta contra o câncer
Aliás, foi, não! Segue sendo, sim, uma referência pra Sergipe inteiro. A Mulheres de Peito, até mesmo na sua nomenclatura, já dá aquela sacudida necessária para a elevação da autoestima da mulher que, afetada por um câncer de mama, precisa mais do que nunca de estar bem consigo e com a vida para encarar o desafio de vencer uma doença tão complexa.
Então, a pergunta é: porque ao invés de fundar o Instituto Sheyla Galba, a vereadora não se empenha em garantir mais e mais estrutura para a Mulheres de Peito?
E mesmo que a argumentação seja de que a associação seguirá tendo total apoio da parlamentar, resta lógico que a atenção de Sheyla no mínimo se dividirá naturalmente, né óbvio?
Por isso que AnderSonsBlog não quer crer que Sheyla Galba está abdicando de defender uma causa para se considerar a própria causa.
Mas, gente, não é possível que essa “mosca azul” do poder tenha tanto poder, mas tanto poder a ponto de fazer alguém que viveu na pele o problema e que teve na Mulheres de Peito sua maior referência, simplesmente trocar isso por um instituto que leva seu próprio nome e achar que tá tudo certo, que tá tudo bem, né? Assista ao vídeo e sigamos!
1 Comentário
Aparecida
Ao meu ver Sheyla Galba poderia ter feito muito mais pelas pacientes oncológicas quando teve a oportunidade de ser Deputada Estadual, sabemos que o governo Estadual que traz recursos do Governo Federal. Mais preferiu os 4 anos de vereadora do que dois anos de Deputada Estadual podendo trabalhar em benefícios do povo principalmente na área oncológica. O engraçado é que ela se candidatou pra Estadual pra ficar 04 anos e não ganhou. E assim será a campanha futura do ano que vem pra vereadora. Eu vejo só o intuito de permanecer no poder e continuar nele. Não vejo humanização, Essa casa de acolhimento já poderia estar nos planos no início de sua candidatura, já que é sabida da causa oncológica e agora próximo ano eleitoral vem pensar em supostamente fazer algo. É o que penso! Somente.