Tá difícil: mesmo se juntando a antigos adversários, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, não terá vida fácil nas Eleições 24

A sabedoria popular é danada! E ela vaticina, de forma simples e direta, que quando todos se juntam, inclusive ex-adversários, contra um, aí tem coisa, viu? E não se trata de coisa boa para o povo, não!

Essa realidade está em curso na Barra dos Coqueiros, cujo prefeito atual prefeito, Alberto Macedo (MDB), simplesmente colocou ao seu lado o ex-prefeito Gilson dos Anjos (UB) e o ex-vereador Alysson (SD).

Comecemos por Alysson: em 20, o ex-vereador concorreu diretamente contra o atual prefeito e foi o terceiro colocado, alcançando 21,08% dos votos válidos.

Já Gilson dos Anjos foi o segundo colocado, com 23,18% dos votos válidos. E, olha só que interessante, quem venceu a eleição foi justamente Alberto Macedo com 52,43% do total de votos.

O tempo passa, o tempo voa, e Alberto, sentindo o cheiro de queimado de sua gestão esfumaçando suas chances reeleitorais em 24, resolveu ir à luta. E foi justamente atrás de Gilson e de Alysson, agora seus aliados “desde criancinha”, ora pois!

E o resultado? Bom, até as Eleições 24 muita água há de rolar embaixo da ponte Aju/Barra, mas segundo a última pesquisa eleitoral na bela cidade da Grande Aracaju, feita há pouco mais de um mês pela Opinião Pesquisas & Marketing, o caldo pode ter entornado de vez pra Alberto e pra sua reeleição.

Senão, vejamos: num cenário em que o nome desses três até aqui citados aparecem juntos, Alberto tem 17,3%; Gilson dos Anjos, 6,4%; e Alisson, 4,4%. Aí vamos de matemática básica: somados os três, chegamos a 28,1% das intenções de voto para prefeito da Barra.

E enquanto isso, nessa mesma consulta, o líder disparado é o também ex-prefeito Airton Martins, ainda no MDB, mas com um verdadeiro tapete vermelho já estendido para ele embarcar no PSD, que alcança 51,0% das intenções de voto dos barracoqueirenses.

Estamos longe da eleição? Claro que sim! Mas não dá pra desmerecer a sabedoria popular. E se todos os antigos adversários se uniram para tentar desbancar a liderança de Airton Martins, com certeza aí tem coisa! Mas se tudo seguir como está, Alberto Macedo pode chamar quem quiser pra lhe apoiar, mas o povo seguirá chamando Airton pra administrar a Barra à partir de 25. Simples assim!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

Deixe um Comentário