Danilo e Thiago de Joaldo, seja em Itabaianinha, seja em Brasília, tocam seus respectivos mandatos com foco na modernização administrativa e econômica

Já era até pra AnderSonsBlog ter levantado essa discussão analítica, mas as pautas vão se avolumando e nem sempre a gente consegue dar vazão aos temas no tempo desejado. Mas, enfim, chegou a hora de tocar num assunto importantíssimo: gestão pública qualificada que gera desenvolvimento econômico.

Ainda mais porque, esta semana, o Conselho Regional de Administração de Sergipe deu publicidade a lista de municípios que compõem o IGM/CFA, que é uma pesquisa que auxilia os gestores no planejamento das ações e também define metas para o alcance das melhorias em três fundamentais dimensões da gestão municipal: finanças, gestão e desempenho, através de indicadores de saúde, educação, meio ambiente, segurança, dentre outras.

E qual foi o município sergipano que ocupou o primeiro lugar na pesquisa? Itabaianinha! A apuração da pesquisa englobou o período entre 2021 e 2023 e também considerou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Claro que os méritos são do prefeito Danilo de Joaldo (UB), que pauta suas gestões – ele foi reeleito em 20 – com foco na otimização dos serviços públicos de forma a garantir a saúde financeira do município. E isso acaba gerando um ambiente saudável para a atração de investimentos, algo perceptível rodando pela cidade e identificando seu comércio forte e pujante.

Mas tem mais: Itabaianinha é um polo da indústria têxtil e de confecções, o que, naturalmente, garante uma economia forte e aquecida, afinal todo mundo precisa de roupas, né verdade?

E para dar ainda mais visibilidade e ações concretas a esse segmento industrial, o deputado federal Thiago de Joaldo (Progressistas), irmão de Danilo, desde a metade do mês passado coordena a Defesa da Indústria e Promoção da Competitividade da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecções, isso a convite do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Ricardo Steinbruch.

Percebe, leitor e leitora, como as coisas se encaixam perfeitamente? Enquanto Danilo, administrando Itabaianinha, volta todos os seus esforços para que o município seja saudável financeiramente, entregando serviços públicos qualificados e descomplicando ao máximo a burocracia, Thiago assume posição de destaque na defesa e no desenvolvimento de uma indústria importantíssima e que sofre pesadamente com a concorrência internacional, especialmente a chinesa.

Dessa forma, com os irmãos trabalhando e cada um fazendo a sua parte, Itabaianinha vai se configurando como uma importante referência econômica para Sergipe e, por que não dizer, para o Brasil mesmo.

E aí é aquela coisa em que tanto batemos aqui: quando a economia vai bem, mais empregos! Com mais empregos, mais qualidade de vida para as pessoas e mais arrecadação para os governos! Com mais arrecadação é possível ofertar mais serviços públicos de qualidade! Com mais serviços públicos de qualidade, maior a taxa de investimento privado e economia cada vez mais aquecida! E com a economia indo bem… o resto você, leitor e leitora, já sabe!

Isso se chama ciclo virtuoso e Itabaianinha, com o trabalho dos “Joaldos” – como bem batizou o amigo radialista Marcos Aurélio – Danilo e Thiago, vive esse momento ímpar na sua história. E que siga vivendo essa benfazeja situação por muito tempo, com a graça de Deus!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário