É um Smurf? É do Blue Man Group? É a Tristeza, do filme Divertida Mente? Ou é o governador Fábio Mitidieri usando a cor azul para tentar desviar o foco dos debates que realmente importam pra Itabaiana?

Nunca subestime a inteligência alheia. Esse aprendizado vem lá de casa, de vovó mesmo! E uma delas, a saudosa D. Germana, também vaticinava: “tudo o que é demais é sobra!”.

Esse ensinamento veio à cabeça aqui de AnderSonsBlog quando começou a acompanhar toda a polêmica gerada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) ao ir lançar, no sábado, 13, a chapa de seu partido para a disputa das Eleições 24 em Itabaiana, composta pelo pré a prefeito, Edson da Ethos, e pelo pré a vice, Agnaldo de Verso, ambos construtores e/ou incorporadores – e atentai bem, leitor e leitora, que a casa aqui voltará a isso mais adiante…

É que Fábio se esgoelou de tanto defender a cor azul, de vestir a cor azul, de dizer que todo mundo veste o azul e que o azul isso, que o azul aquilo, que AnderSonsBlog imaginou que ele pudesse ter se tornado um Smurf, ou que ele estaria buscando vaga no Blue Man Group, ou que, diante do parco movimento no lançamento, Fábio encarnara a Tristeza, do filme Divertida Mente.

Um pouco mais de reflexão e aí veio a ideia de que Fábio, na verdade, ao arvorar pra si a cor azul, na verdade estava mesmo era tripudiando sobre o também pré a prefeito, Valmir de Francisquinho (PL), cujo já célebre ‘Julgamento da Cor Azul’ o tonou inelegível nas Eleições 22, num primeiro momento, e, depois de uma semana da eleição, o inocentou. Sendo que, caso tivesse sido inocentado antes do dia da votação, Valmir tiraria totalmente as chances de Fábio ser governador, visto que ele foi o 3º colocado na urna, com quase 300 mil votos a menos que Valmir, né verdade?

Mas, diante da babaquice que isso representaria – além de ser uma afronta ao povo itabaianense que votou em massa em Valmir –, AnderSonsBlog se pôs a pensar numa terceira motivação pra tanto furdunço que Mitidieri fez sobre a cor azul, afinal “tudo o que é demais é sobra”, né? E aí chegou a uma conclusão mais plausível: diante da liderança de Valmir, inconteste, e da pouca reverberação dos nomes que seu PSD apresentou, Fábio quis mesmo foi mudar de assunto.

Assim, como não quis debater por quais razões o povo de Itabaiana deveria tirar um agrupamento do poder, cujos mandatos de Valmir e de Adailton Sousa levaram a cidade de 2ª para a 1ª colocação entre os municípios do interior sergipano, cujos mandatos levaram à abertura de mais de 3.000 novas empresas, cujas administrações geraram uma situação praticamente de pleno emprego no município; cujos servidores, fornecedores e prestadores de serviços são respeitados; cujas ruas, avenidas, bairros inteiros e até povoados foram, enfim, pavimentados, para, ao final e ao cabo, entregar a cidade para dois construtores e/ou incorporadores que ganharam e ganham muito dinheiro com o crescimento da cidade experimentado com o agrupamento de Valmir no comando, aí o governador – seguramente bem orientado pelo seu marketing – mudou de assunto e passou a debater de quem é a cor azul!

E, pelo visto, até o momento funcionou a estratégia de Fábio, pois o assunto segue fervilhando na maior cidade do interior sergipano! E mesmo se levando em conta que o governador é torcedor do azulino Confiança, leitor e leitora, Fábio tá ou não tá mudando de assunto e empurrando a disputa por uma cor azul de goela abaixo como se isso fosse algo determinante para o futuro de Itabaiana? E aí?

Gostei 5
Não Gostei 1

Deixe um Comentário