Essa história de que vice e nada é a mesma coisa não procede. Quando um vice é ardiloso, o titular pode sofrer. E quando o titular do cargo é egoísta, aí quem sofre é o vice.
Os exemplos estão aí pra não deixar AnderSonsBlog mentir. Mas vamos só com dois deles: em Boquim o prefeito despejou o vice de seu gabinete. E em Itabaiana foi o vice que protocolou na Câmara pedido para assumir a vaga enquanto o prefeito estava já em recuperação da Covid-19. Um horror em ambos os casos!
Mas tem a exceção, sempre e ainda bem: em Estância, o prefeito Gilson Andrade (PSD) encontra em seu vice André Graça (Progressistas) um aliado ferrenho, um parceiro fiel e uma referência em confiabilidade.
Tanto isso é verdade que no final de março, durante périplo de Gilson em Brasília, visitando gabinetes dos parlamentares federais, André estava em sua companhia, ambos lutando por recursos para Estância, como no exemplo da foto acima, em que os dois estão com o senador Laércio Oliveira, também Progressistas.
A união entre os dois é tão profunda e tão harmônica que ninguém nem questiona mais quem deverá ser o pré a prefeito do lado de Gilson Andrade, pois é ponto pacífico que esse nome será o de André Graça. A disputa, no lado da situação, é para ver quem ocupará a vaga de vice de André, ora pois!
E assim, em 24, deve haver a reedição da dupla GA e AG, mas, na oportunidade, com AG buscando dar prosseguimento ao trabalho qualificado de GA a frente da prefeitura estanciana. A conferir!