Olha só, leitor e leitora: quando se tenta acabar com a imagem pública de um agente público, a turma da baixaria parte logo pra… baixaria, ora pois!
E é isso o que tá acontecendo exatamente nesse momento em Riachão do Dantas, quando tentam macular a imagem da prefeita Simone de D. Raimunda (PSD) a qualquer custo.
A partir disso, Simone tá sendo esculhambada nas redes sociais e em determinados veículos, especialmente sendo chamada de ‘prefeita vingativa’. Olha, além dos ataques gratuitos, machistas e misóginos, tem um quê de dor de cotovelo aí nesses ataques, viu?
Vamos contextualizar: o fato é que Simone está sendo atacada por, de forma correta e responsável, não compactuar com a incompetência administrativa do atual presidente da Câmara de Riachão, Berinho do Mercadinho (PSD).
É que o mandatário do Legislativo não teve a capacidade de gerir corretamente os recursos que a prefeitura, constitucionalmente, repassou para a casa.
E, dessa forma, pela primeira vez na história recente, os vereadores ficaram sem seus salários de dezembro e os servidores ficaram sem a segunda parcela do 13º.
Mas como os recursos legais já foram repassados, se a prefeita abrisse um crédito suplementar estaria compactuando com a barbeiragem de Berinho e, pior ainda, correria o risco de ter as contas do município sendo questionadas mais à frente pelos órgãos fiscalizadores.
E onde entra o ‘vingativa’ nessa estória da carochinha contada pelo presidente da Câmara e pelos seus (poucos) aliados? No fato de que, ao final de 22, Simone pediu remanejamento orçamentário à Câmara e o presidente, de forma arbitrária, só colocou o projeto em pauta por conta de decisão judicial.
Ora, se se tratasse de uma ‘vingacinha’ de Simone a não abertura de crédito suplementar para a Câmara, não bastaria a Berinho entrar na Justiça também? Pois é, né?
Mas e aonde entra o termo ‘Vingadora’ nesse história real e que deve entrar para os anais políticos sergipanos como forma de todos se precaverem contra figuras nocivas ao bom andamento dos serviços públicos, como vem sendo Berinho para a Câmara de Riachão?
Simples demais: ao não compactuar com o presidente, Simone de D. Raimunda demonstra coragem e altivez, não baixando a cabeça nem para as baixarias e nem para as falsas afirmativas que tentam macular a imagem dela perante a sociedade riachãoense e sergipana.
E, nesse caso, Simone assume ares de uma heroína que não se deixa abater nem mesmo quando os golpes dos adversários são sujos e canalhas, né verdade?
Assim, de ‘vingativa’, a prefeita Simone se torna mesmo é uma ‘Vingadora’ que suporta a pressão, que defende o que é certo e que leva a justiça e a seriedade como marcas de sua gestão para toda a população.
Lógico que se trata de uma comparação metafórica aqui de AnderSonsBlog, mas que não deixa de mostrar claramente quem é que tá com a razão em Riachão, né não? E é bem por aí mesmo, viu Simone? Bota pra lá e que em 24 a força da mulher sergipana siga bem representada pela gestão firme, forte e séria de Simone em Riachão do Dantas!