ELEIÇÕES 24 – Na Barra dos Coqueiros, tudo ‘como d’antes’: Airton Martins lidera de forma avassaladora. Já Alberto e Danilo são rejeitados de forma espetaculosa. Confira pesquisa

Se tem um município que teve pesquisas eleitorais ao longo deste ano inteiro, esse município foi a Barra dos Coqueiros.

Mas em que pese a quantidade de consultas ao eleitorado, na Barra só dá um cenário: Airton Martins (PSD) lidera sob quaisquer aspectos e deve conquistar o seu quarto mandato de prefeito em outubro do ano que vem.

Nessa mais recente pesquisa, divulgada pelo sempre atento e preciso Narcizo Machado, da Fan FM, na última quinta, 28, realizada pelo instituto CTAS nos dias 21 e 22 de dezembro e que ouviu 600 eleitores, com margem de erro é de 4% e intervalo de confiança de 95%, o resultado foi até uma ampliação da vantagem de Airton sobre seus adversários. Vamos aos números!

Na modalidade espontânea, Airton Martins lidera com 42,50%; Alberto Macedo (MDB), 11,10%; Danilo Segundo (PT), 2,64%; Gilson dos Anjos (União), 1,80%; Eliane Martins (PSD), 0,60%; Jorge Rabelo (PP), 0,30%; Não Sabe/Não Respondeu, 36,26%; e Branco/Nulo, 4,80%.

Na modalidade induzida, quando se apresenta o nome dos possíveis candidatos, Airton Martins salta para 60,34%; Alberto Macedo, 19,44%; Danilo Segundo, 6,50%; Não Soube/Não Respondeu, 10,45%; e Branco/Nulo, 3,27 %.

Nesse caso, quando se avalia o total de intenção de votos válidos, a diferença cresce ainda mais a favor de Airton, que chega a 69,94%; Alberto fica com 22,53%; e Danilo é o terceiro com 7,53%.

Já quanto à rejeição, aí a situação literalmente se inverte: o mais rejeitado é Danilo Segundo, com 30,15% de rejeição; seguido por Alberto, rejeitado por 29,98% da população; e, finalmente, Airton Martins, 3,95%, sendo que o restante dos ouvidos Não Soube/Não Respondeu.

Aí depois quando AnderSonsBlog bate na tecla de que Airton Martins deve conseguir seu quarto mandato na Barra, tem quem ache cedo para um prognóstico. Mas esse mesmo resultado em pesquisas se repete há um ano! Faltando 10 meses para as Eleições 24 na Barra, alguém duvida que mudar o cenário que se repete há um ano é uma missão praticamente impossível? Pois é, né?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário