Fontes ‘emilianas’ dos bastidores já garantiram a este AnderSonsBlog: o principal assunto que a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), tratará com o governador Fábio Mitidieri (PSD) será mesmo o imbróglio acerca da licitação do transporte público aracajuano. O encontro entre os dois acontece nesta quinta, 7, às 14h, no Palácio dos Despachos.
E por qual razão Emília está efetivamente preocupada com essa questão dos transportes? Simples demais: uma das bandeiras da campanha dela – e de resto e todas as demais campanhas, exceto a de Luiz Roberto (PDT), lógico! – foi a péssima qualidade dos transportes públicos na Grande Aracaju e os sinais mais do que claros de que a tal licitação estava e está cheia de pontos falhos – não a toa, de novo e novamente, a licitação está suspensa por decisão da Justiça. Cabe recurso? Cabe. Mas por quanto tempo essa insegurança jurídica seguirá ocorrendo?
Assim, antes cedo do que mais tarde, Emília vai direto ao ponto no tema com Fábio. A ideia é tirar desse encontro, na pior das hipóteses, uma solução no mínimo paliativa, de forma a não deixar que a população aracajuana simplesmente fique sem transporte público, ainda que, ao menos por algum tempo, tenha que se sujeitar a circular nesses ônibus que aí estão literalmente caindo aos pedaços.
Em verdade é preciso reconhecer que Fábio Mitidieri também está preocupadíssimo com essa ‘doidice’ que parece tomar conta desse sistema de transporte. É que, no caso dele, para além de Aracaju, ainda se tem Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro e suas respectivas populações expostas ao risco de um imenso caos nos transportes.
Assim, ainda que nem Fábio e nem Emília se manifestem publicamente sobre o assunto após a reunião de hoje, com certeza estarão trabalhando em conjunto para encontrar uma solução minimamente viável enquanto se aguarda que a tal licitação prossiga ou caia de uma vez.
E que bom que esse ‘choque de realidade’ tenha chegado agora. É como se diz, né? ‘antes tarde do que mais tarde ainda’. Oremos!