Se tem alguém que vai acender uma mega fogueira, soltar espada e fazer a festa nesse São João é o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD).
E não se trata de nenhuma obviedade, visto que o São João estanciano realmente é empolgante e contamina, mas não é essa a razão única da celebração, merecida, por sinal, de Gilson neste ano da graça de 24.
Na verdade, Gilson tem mesmo é que comemorar o fato de Estância ter sido contemplada com um campus da Universidade Federal de Sergipe; ter tido o início das obras duma unidade do Atakarejo definido, gerando mais de 300 empregos diretos; assinado a autorização da licitação da reforma da antiga Orlinha dos Pobres, que passará a se chamar Orlinha de Todos; e ter lançado a pedra fundamental de uma escola do Senac, ao lado do presidente da Fecomércio/SE, Marcos Andrade, escola essa que levará o nome de… Gilson Andrade de Oliveira, também com total merecimento.
E tudo isso no espaço de apenas uma semana! Mas pra que não fique a impressão de que seria um ‘acaso’, vale a lembrança: Gilson é o chamado ‘pé de boi’ na hora de trabalhar, um ‘trator’ na hora de executar ações, serviços e obras públicas. Por isso que é chamado de ‘Prefeito Rojão’, também por absoluto merecimento, sem nenhuma dúvida.
Ao final e ao cabo, todos os benefícios que estão chegando pra Estância são frutos que estão sendo colhidos por Gilson Andrade a partir do trabalho e do empenho dele, por isso que a celebração do São João deste ano, pra Gilson e pro povo estanciano, será ainda mais especial. Com todos os mérito, claro!