Quem acompanha este AnderSonsBlog sabe do respeito que temos aqui pelo empresário Luciano Barreto, o Luciano da Celi, pela sua história e pelo seu legado em relação ao desenvolvimento econômico de Sergipe.
E, em que pese isso ser totalmente verdade, nada nos impede, também de discordar frontalmente dele em algumas questões, como é o caso das críticas proferidas por ele, enquanto presidente da Associação Sergipana de Empresas de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), contra as Associações Pró-Construção que, para a casa aqui, acaba sendo uma mera tentativa de cercear a liberdade de mercado e a livre concorrência – mas isso é assunto pra outras postagens.
Agora, por dever de justiça, AnderSonsBlog faz questão de registrar uma manifestação bem bacana de Luciano da Celi em relação a possibilidade do Confiança, um dos mais tradicionais times do futebol sergipano, vir a se transformar em SAF, num projeto comandado pelo ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Em resumo, um time virar SAF, sigla que significa Sociedade Anônima de Futebol, é se transformar em uma empresa, receber investimentos de quem aposta nesse tipo de configuração e, por fim, gerar lucro para seus investidores. Simples assim!
Dessa forma, quando Luciano se manifesta favorável a SAF do Confiança, destacando, claro, que aguardará o resultado das tratativas iniciadas por Landim e que contam com o apoio público do governador Fábio Mitidieri (PSD), o empresário dá mais uma prova de seu visionarismo empreendedor.
Lógico que falta muita coisa, em especial a proposta da transformação em SAF ser enviada e, enfim, aprovada pelos conselheiros do Confiança. Mas como tudo no mundo se transforma e se moderniza, uma coisa é inegável: um empresário do porte de um Luciani da Celi apoiar um projeto desses é a certeza de que o Confiança, caso seja mesmo aprovada a transformação em SAF, não será mais apenas um dos maiores times de Sergipe, passando à vanguarda do futebol nordestino e levando seus torcedores a sonharem com o Confiança se destacando no cenário nacional e, por que não, também internacional do futebol.
Agora é aguardar e ver no que isso tudo vai dar. Mas, de antemão, Luciano da Celi demonstra seu carinho pelo Confiança e seu comprometimento com a modernização do futebol sergipano. E isso é muito bom!