As Eleições 24 na Barra dos Coqueiros começaram, ainda que não oficialmente, já há um bom tempo. E isso se dá porque a Barra é o município sergipano que, proporcionalmente, mais cresce em todo o estado.
Seja fruto da ponte Construtor João Alves, seja por conta da produção de energia, eólica ou termoelétrica, seja ainda pelos grandiosos condomínios e outros investimentos imobiliários, o fato é que a Barra não para de crescer.
E um nome que pode ser cravado em relação a esse desenvolvimento barracoqueirense é, sem sombra de dúvidas, o do seu ex-prefeito Airton Martins (PSD). E mesmo que em ano de eleição as disputas eleitorais tentem apagar os feitos dos adversários, nem mesmo o mais ferrenho opositor a Airton tem coragem de abrir a boca pra dizer que ele nada fez pela Barra.
Com seus três mandatos como prefeito, todo mundo reconhece a importância de Airton para que a Barra alcançasse o nível de desenvolvimento que possui hoje. E isso não é análise, isso é a constatação de um fato!
Pois bem, mas ainda assim a disputa na Barra para este ano vinha caminhando tortuosa, com uma ruma de baixaria, de ataques pessoais especialmente contra Airton e todo esse tipo de coisa que não leva nada a lugar nenhum.
Até que Airton, profundo conhecedor da alma barracoqueirense, fez o que mais sabe fazer: pensou em maneiras de desenvolver o município. E, nesta semana, lançou em suas redes sociais o primeiro de uma série de projetos que, neste momento de pré-candidatura, ele defende a necessidade. E mais na frente, quando a legislação eleitoral permitir, ele terá em seu plano de governo. Trata-se da construção do viaduto na conhecida popularmente como ‘Rótula da Santa’.
Aliás, a própria rótula já tinha sido obra de Airton, assim como o pórtico e a adequação da saída da ponte Aju/Barra no lado da querida ‘ilha de Santa Luzia’ – que, abrindo-se um parêntese, dá um show de bola no lado aracajuano da ponte, mas aí é assunto pruma outra postagem.
Assim, ao invés de aceitar provocações de adversários, entrando na baixaria tradicional de pré-candidaturas que falam, falam, falam, mas não têm nada a dizer, Airton identifica o problema, vislumbra a solução e se propõe, como pré a prefeito da Barra, a mostrar que sabe como fazer e que, se assim a população mais adiante permitir, ele vai fazer o viaduto e acabar, de uma vez por todas, com o transtorno que tem sido chegar e/ou sair da Barra nos horários de pico – aliás, mais um adendo: essa problemática do trânsito é ruim, é claro, mas ela só acontece porque a Barra não para de crescer, o que é bom, né verdade?
Mas é claro que os adversários dirão logo: “ah, mas porque ele não já fez?” Bem, primeiro que o que ele já tinha feito vinha funcionando, que é a rótula em si. E depois porque ele ajudou a eleger um prefeito, o atual, Alberto Macedo (União), que deveria ter dado continuidade a projetos desenvolvimentistas para a Barra. Mas, como se vê nos engarrafamentos diários, simplesmente isso não aconteceu!
Tanto isso é verdade que o rompimento de Airton com Alberto não se deu ‘ontem’. Desde o final de 21 que Airton fala sobre uma nova ponte Aju/Barra – algo que Airton, juntamente com o deputado estadual Adailton Martins (PSD) já conseguiram com o governador Fábio Mitidieri, também do PSD –, sobre a necessidade de se fazer algo para evitar o estrangulamento do trânsito e, novamente, nada de Alberto se mexer, ora pois!
Assim, ao romper lá atrás com Alberto e ao ser o primeiro pré a prefeito da Barra que mostra projetos efetivos e sérios pro futuro da cidade, Airton segue a caminhada rumo ao seu 4º mandato de prefeito. E nada mais natural que isso, afinal o povo barracoqueirense é inteligente, é soberano e quer o melhor pra cidade em que vive! Nem precisa desenhar, né?
1 Comentário
Alexsandro Ribeiro
Airton Martins é a barra feliz, o povo pobre anseia pela volta do melhor prefeito do nosso município.