O sucesso da Sessão Itinerante da Alese, ocorrido nesta quinta, 20, em Propriá, esteve ligado, lógico, a grande presença de parlamentares, lideranças da região do Baixo São Francisco e da população. Mas um dos pontos altos, sem dúvida, foi o pronunciamento do deputado estadual Marcelo Sobral (União).
E isso é não apenas uma opinião daqui deste AnderSonsBlog, não! A questão é que os temas levantados por Marcelo dizem respeito diretamente aos interesses de uma das regiões sergipanas que, historicamente, necessita de políticas públicas qualificadas para se desenvolver e garantir mais qualidade de vida para seus moradores.
E Marcelo foi, como se diz, na veia: “nosso compromisso com o Baixo São Francisco é real, sincero e estratégico (…) Vamos caminhar juntos, de mãos dadas, rumo a um futuro que honre o árduo trabalho de nossas raízes”, observou o deputado antes de elencar alguns pontos que representam claramente sua atuação como deputado.
Sim, porque enquanto cidadão, antes mesmo de ocupar cargos públicos, Marcelo sempre teve uma ligação direta com a atividade agrícola em sua Itaporanga. Por isso que a sua análise sobre a importância da rizicultura, que é o cultivo de arroz, um dos pilares da economia daquela região, soou tão bem. Mas não foi apenas essa atividade econômica que foi ressaltada pelo deputado. “Com terras férteis irrigadas pelo majestoso rio São Francisco, esta área é propícia para a produção de arroz, camarão e uma diversidade de produtos agrícolas”, disse o deputado.
E esse posicionamento vai de encontro a um fato: Marcelo Sobral é o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Aquicultura na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ou seja: ele tem conhecimento de causa sobre o assunto e, com isso, tem toda a capacidade de interceder pela região do Baixo São Francisco com vistas ao seu pleno desenvolvimento. E quando isso ocorre pela agropecuária e pela aquicultura, é possível reforçar justamente o epíteto de ‘deputado do agro’ que vem sendo destinado a Marcelo Sobral e a sua atuação parlamentar.
E além disso, Marcelo também destacou todo o potencial turístico da região, o que acaba por contemplar todas as possibilidades efetivas de avanços significativos na economia e, por consequência, na vida da população!
Ao final de sua fala, Marcelo Sobral acertou, mais uma vez, em cheio: “coloco-me à disposição de cada um de vocês, garantindo um diálogo aberto e contínuo para que, juntos, possamos transformar o potencial desta terra em prosperidade para todos”. Como se vê – e como AnderSonsBlog já avaliou por diversas vezes por aqui mesmo -, Marcelo Sobral é, sem sombra de dúvidas, um dos parlamentares mais preparados e mais completos na atual legislatura sergipana. Simples assim! Necessário assim!