Nota 10 do Portal da Transparência de Estância vai além da impessoalidade administrativa e contempla uma figura ímpar: o prefeito Gilson Andrade

A imagem acima, que flagra uma das muitas ordens de serviço assinadas pelo prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), nos últimos tempos, sendo essa especificamente da obra do Complexo Turístico do Porto do Mato, bem que poderia ser a de um aluno aplicadíssimo celebrando uma nota 10 com a prova em mãos.

E sabe porquê, leitor e leitora? Pelo fato de que Estância recebeu uma meritória nota 10 pela qualidade das informações disponibilizadas em seu Portal da Transparência a partir de análise substancialmente técnica realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

A nota máxima – também concedida ao município de Canhoba, após a revisão dos dados disponíveis (confira o desempenho dos 75 municípios sergipanos AQUI) – é uma honraria digna, com o perdão da redundância, de nota e de reconhecimento amplamente irrestrito.

E este AnderSonsBlog sustenta sua análise pelo fato de conhecer de perto, mas bem de perto mesmo, a gestão de Gilson em Estância. Tendo contribuído com ela durante um breve e fantástico período em 19, quando secretariou a Comunicação estanciana, esta casa se sente a cavalheiro para afirmar que Gilson, à época no exercício de seu primeiro mandato, não cedia às tentações eleitoreiras e/ou politiqueiras.

E olha que, tendo o direito à reeleição em 20, isso parecia uma decisão radical e sem sentido prático, ora pois! Mas ele insistia em fazer gestão e ponto!

Pois bem: quase quatro anos depois e com uma reeleição avassaladora consolidada nesse entremeio, Gilson Andrade se consagra como um gestor por excelência a partir da nota máxima do TCE/SE, uma vez que transparência é um fundamento essencial para se avaliar gestões públicas.

E acaba sendo alvissareiro comprovar que a opção de Gilson Andrade, no comando de Estância, por gestão acima de tudo tem dado certo e tem contemplado o município com o reconhecimento técnico de que Estância, meritoriamente, pode ser considerado um município exemplar para o restante do Estado.

E mais: como se sabe, Estância é o berço cultural sergipano. População culta é também população bem informada. E nota 10 em transparência cumpre exatamente a função de bem informar a população.

Ou seja: Gilson Andrade faz a sua parte e vai além, respeitando a inteligência do povo estanciano e servindo de modelo para as administrações públicas sergipanas. E é bem por aí mesmo!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário