O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) é um dos grandes nomes na Alese. Tem posição, faz cobranças concretas, sem proselitismo bestas e sempre com muita justeza nas suas palavras.
E como bom oposicionista que é, Georgeo tem se movimentado e manifestado sua indignação com o fato da oposição sergipana não estar, na opinião dele, justamente se movimentando para se contrapor ao governo de Fábio Mitidieri (PSD).
Até aqui, tudo dentro da normalidade, ainda que, na opinião deste AnderSonsBlog, o lançamento antecipado de um nome como o de Ricardo Marques, também do Cidadania, para a disputa governamental da parte de Georgeo possa ser um risco para o mesmo, visto que, enquanto secretário de Comunicação da gestão de Emília Corrêa (PL), estaria Ricardo disposto a arcar com o ônus de ser cobrado enquanto secretário e também pré a governador? A conferir.
Mas assim como Georgeo se movimentou, buscando colocar os holofotes do debate político direcionados ao seu Cidadania, Fábio Mitidieri também agiu. E, vamos combinar aqui, de uma forma absolutamente proativa e certeira.
É que na edição 41 do Sergipe é Aqui, na Barra dos Coqueiros, o governador convidou a deputada Kitty Lima para ser a vice líder de seu governo na Alese. Até aí, nada demais, afinal Kitty ocupava cargo no governo de Fábio até que Samuel Carvalho se elegeu prefeito de Socorro.
Como ficou na primeira suplência do Cidadania, mesmo partido de Samuel, Kitty ascendeu à Alese por ter sido a terceira mais votada do partido nas Eleições 22.
E aqui é que temos um imbróglio daqueles: Georgeo não gostou nada do convite do governador ter sido feito a uma parlamentar do Cidadania que, por sua vez é um partido da base oposicionista. Inclusive em uma tuitada no X, Georgeo já deixou claro que ou Kitty não aceita o convite de Fábio, ou será melhor pensar em migrar para outra sigla.
Em que pese o fato de Georgeo Passos ter total razão no sentido de manter a coerência da sigla partidária que ele preside no estado, é inegável que Fábio Mitidieri demonstrou sagacidade política ao colocar o Cidadania numa ‘sinuca de bico’, dando um ‘xeque mate’ que resultará, pode anotar aí, leitor e leitora, na seguinte situação: Kitty aceitará ser vice-líder do governo na Alese e o Cidadania passará a ter uma deputada que não segue o próprio partido.
Portanto, a bancada ‘cidadanista’, já pequena, passará a ter apenas Georgeo como deputado de fato e de direito. E a oposição que o deputado busca levar ao centro dos debates políticos sairá, mais uma vez, enfraquecida! É uma onda a política, né não?
1 Comentário
JOAO SILVA DOS SANTOS
Os interesses políticos ou pessoais é que dirão. Espero que a deputada use a razão.