Olha aí o deputado Marcelo Sobral levando o nome de Sergipe para além-fronteiras! Desta vez, o Rio Grande do Sul ouviu do parlamentar sergipano bons e necessários ensinamentos. Confira

Quando um sergipano ou uma sergipana se destacam nacionalmente, AnderSonsBlog corre atrás do fato! E nem se trata de nenhum viés ideológico ou qualquer coisa que o valha. Na verdade, se trata de uma ação de combate à velha síndrome do ‘complexo de vira-lata’ que, infelizmente, ainda nos atinge como sociedade.

Sim, porque qualquer outro estado da Federação é legal e Sergipe não? Isso é um absurdo e casos como o que aqui relataremos prova exatamente que, assim como os demais estados, Sergipe tem coisas que só aqui existem e que merecem e precisam ganhar a devida notoriedade.

Pois é, né? Bem, assim, vamos com a presença justamente nesta quarta, 31, do deputado estadual Marcelo Sobral (União) na posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adolfo Brito (Progressista).

“Ah, mas aí é um convite de um amigo para o outro!”, diria o leitor ou a leitora mais casquinha. E AnderSonsBlog rebate: não é bem assim! Apesar de serem amigos e a presença de Marcelo significar uma gentileza, a verdade é que Marcelo e Adolfo se conheceram no âmbito da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com Adolfo como presidente e Marcelo como vice da Comissão de Agricultura, ambos eleitos pelos demais integrantes da instituição.

Só que o trabalho de Marcelo, seja na Unale, seja na Alese, seja em Itaporanga, onde auxiliou a gestão municipal de forma decisiva, chamou a atenção de seus pares e, especialmente, de Adolfo Brito que, dessa forma, foi um dos maiores entusiastas da palestra dada por Marcelo na ExpoInter, no ano passado, um dos maiores eventos do país do agronegócio e da agricultura em geral.

O tema central da palestra de Marcelo Sobral foi a utilização correta e sustentável desse bem imprescindível que se chama água! E o sucesso da palestra foi tão avassalador, com o deputado sergipano versando sobre nossos perímetros irrigados e sobre o grande visionário nessa área que foi o saudoso João Alves, que uma comissão da Unale foi formada para visitar essas riquezas sergipanas que demonstram, de forma prática, que o convívio com a seca é possível desde que se use inteligência e se dedique muito trabalho, de maneira a garantir que a produção agrícola seja protegida das intempéries climáticas.

Pois bem, nesta quarta, lá na sede do legislativo gaúcho, Marcelo conversou com inúmeras emissoras de rádio e tem sido interpelado por gente graúda do poder político do estado justamente para compartilhar a experiência exitosa de Sergipe nessa área fundamental para a sobrevivência humana, seja no sentido da produção de alimentos, seja na garantia de que a população rural consiga viver com qualidade a partir de seu trabalho no campo.

E, pra fechar a fatura com chave de ouro, Marcelo está presenciando o lançamento da campanha ‘Cada Gota Conta’, encabeçada por Adolfo Brito e apoiada pelo legislativo gaúcho, que visa mitigar os efeitos da seca no Rio Grande do Sul, levando em conta as experiências exitosas de Sergipe na reservação de água, na irrigação e na piscicultura, temas que Marcelo conhece bem e que, agora, leva esse conhecimento além-fronteiras.

Tá vendo, leitor e leitora, como Sergipe brilha nacionalmente e merece, sim, ser destacado como um estado realizador e capaz de transformar para melhor a vida da pessoas? Valeu, Marcelo Sobral! Mandou bem demais!

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário