Cleane de Everton pode se tornar um grande fenômeno eleitoral em São Miguel do Aleixo e isso comprova que os políticos até podem ser ingratos, mas a população sabe reconhecer. Entenda

Essa história de São Miguel do Aleixo pode até passar meio que batida da maioria dos sergipanos, isso devido a município ser pequeno, apesar de muito agradável e composto por um povo trabalhador e forte, como é característica dos sertanejos e sertanejas.

Mas AnderSonsBlog fará a sua modesta parte ao dividi-la com seu leitorado: nesta semana, o vereador de Itabaiana, David de Nem (PSD), anunciou que retira a sua pré a prefeito do Aleixo. Essa decisão, segundo o parlamentar, saiu depois de uma conversa entre seu pai, Nem de Tonho de Glória, e o empresário Zeinha Lima, este pai da pré a prefeita Cleane de Everton (União).

Ok, foi uma saída elegante de David e nem tem porque duvidar de suas palavras, beleza? Mas tem um componente nessa história toda que é simplesmente emocionante e a gente explica isso agora.

Na sexta anterior às Eleições 20, um trágico acidente ceifou a vida do jovem Everton Lima, então prefeito da cidade com uma aprovação gigantesca e que caminhava tranquilamente para a reeleição.

Diante da tragédia e da comoção, o então vice de Everton, Gilton Menezes, assumiu a prefeitura e também a candidatura e, dois dias depois, foi eleito de forma consagradora. Estava ali dada a primeira prova do amor de povo do Aleixo por Everton e do reconhecimento ao seu trabalho.

A comoção no município só não foi maior que a dor da família de Everton, cujo pai, Zeinha Lima, é citado no início dessa postagem, e cuja irmã, Cleane de Everton, caminha a passos largos para dar continuidade ao trabalho de seu irmão.

Acontece que Gilton decidiu se posicionar eleitoralmente para apontar um sucessor pra chamar de seu. Esse seria David! Mas faltou combinar com a população aleixense. E aí não teve jeito: o povo vem se mantendo firme na decisão de conceder a Cleane o direito de levar adiante o trabalho de seu irmão e cabô!

Lógico que decisões como essa de Gilton têm a ver com a legítima vontade de se manter na política; também é lógico que David estava, legitimamente, colocando o seu nome à disposição. Mas a verdade é que não dá para ir contra a vontade popular. E AnderSonsBlog teve informações de que, segundo as últimas pesquisas realizadas no Aleixo, Cleane tem intenções de voto que superam 80%!

Diante de tudo isso, é possível avaliar que, em outubro próximo, a possibilidade de Cleane se tornar prefeita com uma das maiores votações, em termos proporcionais, de todo estado é uma realidade clara. E se Gilton tiver a mesma hombridade que David teve neste momento, também pensará muitas vezes antes de lançar uma pré-candidatura pra chamar de sua, contrariando a vontade da esmagadora maioria do povo aleixense, né isso? E que siga o baile!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Aderaldo Prata

    31 de janeiro de 2024 - 14:49

    A criatura sempre se volta contra o criador.

Deixe um Comentário