PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! – Prefeitura de Campo do Brito contesta informações em postagem de AnderSonsBlog que, de bate pronto, publica resposta e faz mea culpa, sem problema!

Quem acompanha este AnderSonsBlog sabe o quanto é caro para esse espaço a liberdade de expressão e de opinião não apenas por parte da casa aqui, mas da parte de todo mundo, sem exceção. Até porque nem sempre o site é infalível e jamais, em tempo algum, se considera o dono da verdade.

Por isso que uma recente postagem sobre a participação da secretaria de Saúde do município de Campo do Brito em evento nacional realizado em Goiânia/GO foi veementemente contestada pela gestão, que ganha espaço a partir de agora no mesmíssimo espaço em que a mesmíssima gestão foi questionada. Vamos à nota da prefeitura do Brito.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta a matéria veiculada pelo site “AnderSonsBlog” a respeito da participação da secretária municipal de saúde, Iris Alves, no XXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que aconteceu em Goiânia, no período de 16 a 19 de julho, a Prefeitura Municipal de Campo do Brito esclarece a sociedade que a gestora precisou cancelar a sua participação no evento, devolvendo o valor integral das diárias recebidas, em virtude do quadro de saúde do seu pai, que ainda se encontra internado.

Campo do Brito recebeu premiação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde a nível estadual e destaque nacional, tendo como participantes a coordenadora de atenção básica do município, Maria de Lurdes e a enfermeira Mylena dos Santos.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social de Campo do Brito optou também por não divulgar premiações e eventos festivos no período que datou o falecimento e sepultamento do ex-secretário de obras José Carlos, período da realização do congresso. Diante do exposto, reiteramos o nosso compromisso com a verdade e com a transparência nas ações públicas do município.

Para além dessa nota, AnderSonsBlog também conversou com o prefeito Marcell Souza até mesmo para esclarecimentos mais detalhados e que nem precisam ser expostos, mas que este site, por dever de ofício e de justiça, assegura que se tratam de informações realmente procedentes, plausíveis e sem nenhuma razão para contestação.

Dessa forma – e pelo fato de não ter compromisso com a desinformação e nem com informações truncadas e/ou incompletas –, AnderSonsBlog utiliza de seu espaço para reconhecer que, de fato, os acontecimentos recentes foram decisivos para que as cobranças aqui postas anteriormente, ainda que tenham relevância por tratarem da destinação de recursos públicos, perderam o sentido diante da situação vivida pelo município e, especialmente, pela secretária de Saúde, Iris Alves.

Porém, dois pontos merecem uma reflexão, até mesmo para que situações desse tipo, em tempos de informações digitalizadas e da louvável intenção de máxima transparência da gestão do Brito, conforme assegurado pelo prefeito Marcell, não se repitam.

O primeiro é sobre a decisão da Comunicação municipal de não publicizar a participação das servidoras no congresso. Embora respeite o momento de dor e consternação pela perda de um importante partícipe da gestão municipal, AnderSonsBlog discorda dela com base em uma premissa fundamental da administração pública: a impessoalidade. Embora a perda seja dolorosa, a simples publicação da participação das servidoras Lurdes e Mylena representando o município no congresso em Goiânia, além de valorizar o trabalho realizado, já evitaria que questionamentos desse tipo pudessem ocorrer, né verdade?

E o segundo ponto é que a página do Portal da Transparência da prefeitura do Brito que indica a emissão de passagens aéreas e os dados de quem delas se utilizou, simplesmente não abriu na pesquisa feita por AnderSonsBlog. Se tivesse acesso a essa informação fundamental, lógico que a casa aqui jamais questionaria a viagem da secretária Iris justamente pelo fato dela não ter viajado, como só agora ficou explicitado.

De toda forma, esses dois pontos servem única e exclusivamente para sugerir mais apuro e esmero à gestão de Marcell, de forma a evitar que a falta de clareza nas informações gere ruídos dessa natureza.

E, por fim, AnderSonsBlog não se faz de rogado e pede desculpas a secretária Iris por ter questionado algo que, ao final e ao cabo, não estava na alçada dela. E mesmo que não tenha tido a menor intenção de desmerecer o trabalho por ela realizado, entende que, em momentos como esse, só há uma forma de agir: chamar para si a responsabilidade pelo que foi publicado, pedir as devidas desculpas e se somar em orações pela pronta recuperação do pai da gestora. Simples assim! Humildemente assim!

P.S.: e como havia garantido que, caso não tivesse sido capaz de localizar a postagem sobre a participação da turma do Brito no evento em Goiânia, publicaria o que fosse enviado ao site, AnderSonsBlog vai dar sua modesta contribuição: de fato as fotos a seguir não foram publicadas nas redes sociais da prefeitura do Brito, mas serão publicadas por aqui, pois Iris, Lurdes e Mylena merecem ter o trabalho que realizaram, que inclusive foi premiado, devidamente reconhecido.

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário