Se como AnderSonsBlog, você tá na vibe “Sergipe é o País do Forró”, faça como a casa aqui: não deixe que a “burrocracia” impeça a Quadrilha Século XX de nos representar em Recife, ok? Siga o fluxo e entenda o imbróglio

Na manhã desta quarta, 14, por pura correria cotidiana, AnderSonsBlog recebeu uma nota do amigo jornalista Gilson Sousa e, pecado máximo pra quem vive de informação, não a leu de imediato. Pra não alongar a parada, vamos direto ao que o querido Gilson relatou:

Escolhida para representar SERGIPE num concurso promovido pela Rede Globo Nordeste, a Quadrilha Junina Século XX, de Aracaju, está tendo sérias dificuldades em conseguir transporte para viajar à cidade de Recife (PE) neste sábado, dia 17. Já foram feitos vários pedidos de ajuda a órgãos públicos e nenhum sinalizou positivamente. A quadrilha, que tem 120 componentes, incluindo brincantes, músicos e assistentes, precisa de pelo menos três ônibus para o deslocamento. Caso contrário, SERGIPE, O PAÍS DO FORRÓ fica na iminência de não ter representante no referido concurso ligado à afiliada TV Sergipe, que acontece no domingo, 18. Estamos apelando para autoridades, empresários ou quem puder ajudar nessa empreitada para levar o nome do nosso Estado a uma competição importante no cenário nacional.

Gilson Sousa – Diretor de Comunicação da Quadrilha Junina Século XX, a mais antiga de Sergipe, com 59 anos de atuação.

Com o dia vai findando, a gente vai tentando colocar os assuntos em ordem. E eis que, num grupo de zap-zap por demais querido aqui da casa, o VETERANOS DA CHAMEGO BOM, quadrilha junina da qual AnderSonsBlog mui orgulhosamente participou lá nos anos 1990, surge um card pedindo ajuda para a… Quadrilha Junina Século XX.

Aí o sinal de alerta tocou aqui na cabeça: pera lá, Gilson é não apenas um apaixonado pelo universo junino representado pelas quadrilhas, além de ser Século XX até o talo! Gilson estuda, entende profundamente sobre o assunto e é um dos jornalistas mais íntegros que a casa aqui tem a oportunidade de conhecer!

Assim, seu breve relato só foi tornado público pela máxima urgência que o assunto exige: como é que pode uma quadrilha como a Século XX, defensora ferrenha das mais arraigadas tradições juninas a ponto de ser, atualmente, uma das únicas que preserva e executa cada passo, cada cantiga e cada gestual que caracterizaram as nossas quadrilhas ao longo da história, correr o risco de não chegar a Recife e representar nosso Sergipe, tido, havido e vendido como o País do Forró?

Cortemos rapidamente para o início do mês de maio, quando o governador Fábio Mitidieri (PSD) e comitiva estiveram nos Estados Unidos, em Houston, Texas, para “vender” as potencialidades energéticas, especialmente a partir do gás, de Sergipe.

Nada mais correto, né mesmo? E embora se possa questionar sobre os altos custos de uma viagem dessas, arcados pelos cofres governamentais, não é possível colocar em dúvida as corretas razões que levaram o governador aos “isteites”, né verdade? E porque deveria ser diferente com a Quadrilha Junina Século XX e sua ida a Recife, que é bem mais perto do que Houston?

Ei, mas pera lá! Aí não se trata de pegar demais no pé de Fábio Mitidieri, não? Não, de jeito nenhum! E isso não exime de ajudar a quadrilha da parte do prefeito Edvaldo Nogueira (PSD), dos vereadores da capital ou mesmo do interior, dos deputados estaduais, federais e senadores, não! Todos devem se somar para ajudar a Século XX.

Mas o exemplo voltado para o governador e a maior cobrança se dá em direção a ele por uma razão básica: é o governo de Fábio Mitidieri que, também corretamente, lastreia sua imagem neste período junino em cima do belo mote “Sergipe é o País do Forró”, meus caros e minhas caras!

Nesse caso, então, vale aproveitar o bônus de se vincular ao período junino, à nossa festa maior, mas não tá nem aí pra um ônus quase que ínfimo de se providenciar 3 ônibus e estadia pra 120 pessoas por uma, no máximo duas noites, já que a TV Globo Nordeste vai ajudar na alimentação? Que “país do forró” é esse?

Olha, AnderSonsBlog espera sinceramente que as nossas autoridades, nesse caso devidamente capitaneadas pelo governador Fábio Mitidieri, se movimentem e apoiem a ida da Quadrilha Junina Século XX para Recife no próximo sábado, 17. Afinal, não há “país do forró” certo se se abandonar à própria sorte uma manifestação cultural que está na essência de um estado que se pretende “país’ e ainda por cima do “forró”, né não?

Mas enquanto essa movimentação “oficial” não se concretiza, AnderSonsBlog fará a sua parte e convoca quem quiser fazer também para, a partir do PIX da senhora Maria Valéria Santos de São Pedro, que é o CPF dela, 983.495.205-82, contribuir com quanto puder. A Século XX merece, Sergipe merece e, convenhamos, um “país do forró” que se preze, ao ver seus bravos filhos e filhas indo à luta numa tão importante disputa, não abandona ninguém, correto?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário