Lagarto fecha essa semana em alta! E AnderSonsBlog já publicou um texto sobre o município, publica mais esse e, neste sábado, 22, tem um outro, esse bastante esclarecedor e que valerá a pena ser lido.
Mas a motivação para essa segunda postagem foi um vídeo que circula nas redes sociais em que o prefeito Sérgio Reis (PSD) faz uma menção mais do que honrosa ao deputado estadual Ibrain Monteiro (PV), e que chamou a atenção da casa aqui porque, ao final e ao cabo, nele está contido todo um sentimento de transformação da política de Lagarto que vale a pena ser compartilhado pra que todos possam vê-lo.
Nele, Sérgio, de maneira espontânea e muito carinhosa, se aproxima de Ibrain e, sem a menor cerimônia, deixa claro quem é o seu nome para a disputa por uma cadeira de deputado estadual nas Eleições 26: justamente Ibrain de Valmir!
E esse gesto, que poderia ser apenas um entre tantos, se destaca pelo fato de Lagarto, até bem pouco tempo atrás, ter passado a ser considerada a cidade em que a traição política se tornou uma prática corriqueira, embora nada agradável.
E, pra comprovar isso, é só lembrarmos o verdadeiro calvário vivido pelo pai de Ibrain, o saudoso Valmir Monteiro. Traído pela cepa, sem chance alguma de se reerguer politicamente diante das mentiras e agressões sofridas por quem deveria ter gratidão a ele, já que essa turma só chegou ao poder no município graças exatamente a Valmir, apenas após a sua passagem é que veio a redenção: ele foi inocentado pela Justiça!
Por isso que a manifestação de Sérgio, sendo um gesto totalmente pessoal dele em direção a Ibrain, pode e deve ser louvado como um momento ímpar em que gratidão, respeito e parceria voltam a fazer parte da política lagartense.
E isso é reflexo de algo essencial na política e na vida: ninguém chega a lugar nenhum sozinho. E, quando a gente chega lá, é preciso lembrar de quem nos ajudou na caminhada.
Assim, mesmo sendo uma declaração não oficial, captada de maneira espontânea, da parte aqui de AnderSonsBlog ficam os parabéns a todos os envolvidos, pois o poder sé faz sentido se for para fazer o bem!
Assista ao vídeo abaixo e veja se a gente tem ou não tem toda razão pra gabaritar gestos nobres e que valorizam a força da amizade e do respeito mútuo como esse em questão. É isso aí!