Valmir de Francisquinho, o lawfare, o vale-tudo e quando a Justiça faz justiça: uma história de fé e perseverança com, finalmente, um capítulo com final feliz!

Antes de mais nada, vamos ao ponto chave: este AnderSonsBlog não é adivinho e nem nada. Mas quando se trata de uma injustiça a olhos vistos, aí a gente vai pra cima! E este site já havia dado um vaticínio seu (leia AQUI) sobre as tremendas injustiças cometidas contra o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL)

Acontece que, por mais que seus adversários o denunciem, mais cedo ou mais tarde a Justiça vai avaliar o peso dessas denúncias. Foi o que aconteceu na Câmara Criminal do TJ/SE nesta terça, 10, quando as investigações sobre um suposto crime de malversação de recursos públicos no então Matadouro Público de Itabaiana foram expressamente trancadas por decisão colegiada de 3 a 0, votos estes de desembargadores, portanto de gente efetivamente preparada e habilitada para julgar esse tipo de coisa, né verdade?

A questão é que a denúncia foi feita por um adversário de Valmir, inconformado com o sucesso de suas gestões na prefeitura de Itabaiana. E não podemos dizer que houve má fé e nem prevaricação da parte dos agentes públicos da segurança do estado.

E mesmo que tenha se arrastado por eternos 5 anos e 4 meses, o que resta provado é que o inquérito ficou inconcluso porque não havia provas robustas para sustentá-lo. Simples assim!

Mas Valmir de Francisquinho é testado e provado nesses dissabores causados pelo lawfare – termo bem lembrado pelo amigo estanciano Álvaro de Chica do Fato.

E esse termo, cheio de “chiqueza”, quer dizer algo bem baixo, bem fuleiro mesmo: trata-se das tais “guerras jurídicas”, quando se gasta fortunas com advogados para que estes atravanquem a vida de alguém, como foi o caso de Valmir no famoso Julgamento da Cor Azul, quando o partido do governador Fábio Mitidieri, o PSD, assinou procuração para que advogados multimiliardários entrassem como auxiliares da acusação contra Valmir antes do 1º turno das Eleições 22.

Conseguido o intento deles, olha que coisa!, Valmir voltou a ser elegível apenas uma semana depois da eleição em que Fábio havia ficado, olha que coisa de novo!, em terceiro lugar!

Mas o Valmir se manteve ali, firme, inabalável, embora só Deus saiba o que se passa na cabeça de quem é atacado de forma tão covarde como Valmir foi, seja sendo chamado de “ladrão” e de “ex-presidiário” pelos seus adversários, no caso do Matadouro de Itabaiana, seja ganhando a eleição com ampla margem de votos, mas vendo sua vitória, assim como os votos do povo, sendo ignorados por manobras no tapetão.

Assim, o que é que resta de exemplo de todo esse calvário pelo qual Valmir de Francisquinho passou? Essa é fácil, leitor e leitora: é que não vale a pena mudar o que se é, transformar a própria essência em algo que não lhe diz respeito, apenas para “agradar” quem tem grana e poder.

E este AnderSonsBlog abre espaço pra, dum jeito bem itabaianense de ser, propor uma aposta: quer apostar, leitor e leitora, que se o povo de Sergipe, através do voto, der uma oportunidade a Valmir, elegendo-o a qualquer que seja o cargo, em qualquer que seja a cidade, Valmir de Francisquinho vai continuar fazendo exatamente o que fez em Itabaiana, ou seja, trabalhando, trabalhando e trabalhando?

E quer apostar quanto que, se isso acontecer, os adversários de Valmir novamente tentarão macular a imagem dele com denúncias vazias na Justiça que, embora possam ser acatadas inicialmente, se mostrarão inócuas e a mesma Justiça acabará inocentando Valmir, ainda que isso leve algum tempo?

Pera lá, então este AnderSonsBlog é adivinho? Nada disso! Essa segurança em abrir essas apostas é porque a vida é cíclica e porque o ser humano é assim mesmo: na incapacidade de fazer igual ou melhor do que o outro, o invejoso prefere destruir o seu desafeto do que aprender com ele. É a vida! É uma pena que seja assim, mas é a vida!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

  • Aderaldo Prata

    11 de outubro de 2023 - 16:01

    Que coisa! E o meu voto, como fica?
    Como a maioria dos sergipanos, votei para ver Valmir governar o nosso estado. Ganhamos nas urnas. E agora???

  • Dell Santos santosesivaldo593@gmail.com

    11 de outubro de 2023 - 17:30

    Vd olhe quem é o governador Fábio o terceiro colocado nas eleições

Deixe um Comentário