7NOTAS VESPERTINAS – Maria Mendonça anunciar que não participará das Eleições 24 em Itabaiana significa o fim de uma era ou seria uma tentativa desesperada de criar empatia junto ao eleitorado pra 26?

Assim é se assim o parece – Muita gente tomou como surpresa o fato da ex-deputada estadual Maria Mendonça (PDT) anunciar em uma emissora de rádio que seus aliados e possíveis prés a vereador em Itabaiana estavam liberados para buscar outros grupos políticos e partidos. Muita gente mesmo, excluindo-se este AnderSonsBlog, viu? E sabe por que? Simples: o que Maria Mendonça fez foi tirar o braço da seringa de maneira estratégica, visto que, com a polarização crescente entre Valmir de Francisquinho (PL) e Luciano Bispo (PSD), não haveria espaço para Maria e seu agrupamento. Diante do fracasso eleitoral que seria a participação nas eleições municipais desse ano, a ex-deputada percebeu que o melhor era mesmo ficar na dela, aguardando que a população itabaianense se sensibilize e a apoie na busca de reaver uma cadeira na Alese em 26. Nada mais do que isso!

Ser visto pra ser lembrado – A estratégia de Maria Mendonça, no entanto, é muito arriscada. Explica-se: em política, quem não é visto, não é lembrado! E a não participação nas Eleições 24 da família Teles de Mendonça, especialmente por se tratar de uma eleição em Itabaiana, berço político dos Teles, pode se configurar em uma admissão do fracasso, em uma aceitação de fraqueza, em resumo, pode ser entendida como a mais pura e simples covardia. E a verdade, leitor e leitora, é que nem o eleitor e nem a eleitora perdoam covardia, viu?

Gararu em chamas – Enquanto a prefeita Zete de Janjão (PSD) gaba a sua própria gestão por dar aumento aos conselheiros tutelares – aliás, aumento mais do que justo e que faz jus à obrigação da prefeita, viu? –, o vereador Rutinaldo (Podemos) usou a tribuna da Câmara de Gararu pra denunciar que, no povoado São Mateus, tem crianças tendo aula em garagens. Será que o cuidado com os conselheiros tutelares tem algo a ver com a possibilidade destes denunciarem a gestão pelo tratamento indigno dado às crianças de Gararu pela educação municipal, sob o comando de Zete? Perguntar não ofende, né verdade?

O futuro é agora – Aliadíssimo do governador Fábio Mitidieri (PSD), a quem dá sustentação na Alese, além de ser um dos colunistas do site JL Política & Negócio, onde escreve semanalmente destacando os avanços do atual governo, o deputado estadual Marcelo Sobral (União) se movimenta positivamente por melhorias em Itaporanga, sua base eleitoral. Agora foi a vez da indicação 40/2024 que reivindica uma orlinha a ser construída nas margens itaporanguenses do rio Vaza Barris. E isso faz todo o sentido, uma vez que, do lado aracajuano, o Vaza Barris tem a bela Orla Por do Sol, né verdade?

Eduardo “Sergipano” Barbosa – Nascido em São Paulo, mas há muito tempo vivendo em Sergipe, Eduardo Barbosa, servidor público da Deso, administrador público e comunicador, agora é, oficialmente, cidadão sergipano. O Título de Cidadania, proposto pelo deputado Luciano Pimentel (Progressitas), foi concedido a Eduardo na última segunda, 18, na sala da presidência da Alese. Mais do que merecido! Valeu, conterrâneo Eduardo!

Falando em gente boa… – Querido amigo aqui da casa, o cineasta Marcolino Joe será uma das atrações de um grande evento de marketing político que acontece em Salvador/BA no próximo dia 22 de março. Marcolino falará sobre “Inteligência Artificial e Eleições – Como se Proteger, Atacar e Contra Atacar num Cenário Repleto de Fake News”. A casa aqui conhece de perto o trabalho de Marcolino Joe e pode assegurar: quem assistir a essa palestra dele sairá dela com muito conhecimento qualificado. Pode botar fé!

Carona – AnderSonsBlog vai pegar uma ponga no Blog do Cláudio Nunes. É que nesta quarta, 20, Cláudio levanta algo muito pertinente, que é a falta de cuidados com legados deixados pelo saudoso João Alves em Aracaju, como a Orla de Atalaia, a obra da Praia Formosa, na 13 de Julho, e a ponte Construtor João Alves, a famosa Aju/Barra. Cláudio faz a cobrança de que esses espaços sejam cuidados e que, caso a prefeitura de Aracaju se sinta incapaz de prover esses cuidados, que comece devolvendo a Orla de Atalaia para a administração estadual. Mas o ponto que a casa aqui quer focar com mais ênfase é a ponte Aju/Barra. Porque peste é que esse monumento da engenharia, tão útil para a população e tão responsável pelo crescimento da Barra dos Coqueiros e pelo aumento do turismo no litoral Norte de Sergipe, simplesmente não tem uma iluminação a altura da sua imponência? Como essas tecnologias de iluminação estão cada vez mais acessíveis, bem que o governo de Fábio Mitidieri, que tanto investe no turismo, poderia buscar uma parceria, sei lá, com a Energisa, por exemplo, e tornar a ponte Aju/Barra num gigantesco atrativo turístico a brilhar nas noites aracajuanas e barracoqueirenses, né não? E aí, Fábio, bora ou vamos?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário