Anticlímax: anúncio da pré-candidatura de Fábio Mitidieri pela base governista é abafado por protestos do movimento Polícia Unida

Não foi nada amistosa a reunião entre aliados da base governista que resultou na escolha do nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) como pré-candidato a governador pelo agrupamento situacionista. Os debates foram intensos ao longo da tarde e noite desta segunda, 14, foi cogitado o adiamento do anúncio, mas, ao final e ao cabo, chegou-se a um nome, ainda que nem tudo tenha sido consenso. Acontece que a tensão natural de uma disputa interna intensa, em que nomes muito fortes estão no páreo, acabou sendo amplificada pela presença do movimento Polícia Unida. AndersonsBlog já disse e repete: o movimento é justo, a luta por melhorias salariais e por respeito a toda e qualquer categoria é necessária. Mas, aqui nestas mal traçadas linhas, você, leitor e leitora, já leu também que o governador Belivaldo Chagas, do mesmo PSD de Fábio, não está nem aí e nem chegando pra esse imbróglio todo. E mesmo sabendo que Fábio não é Belivaldo, será necessário que o primeiro lute, e muito, para apagar as más impressões geradas por um encontro que deveria ser motivo de alegria e de festejos. Já na chegada dos participantes da reunião, Polícia Unida presente, apitaço, vaias e um destempero ao volante de um dos que chegava provocou uma avaria numa viatura policial que estava no local, uma famosa produtora no bairro Coroa do Meio em Aracaju. Aliás, se o local do encontro foi combinado entre os participantes, quem será que vazou e, com isso, fez os protestos por salários e dignidade acompanharem o governador em mais esse evento? Já na saída, quando a foto do encontro deveria ser o principal resultado, ao lado do nome escolhido, eis que os protestos, mais ruidosos do que antes, resultaram até em um policial sendo levado as pressas para o IpesSaúde, conforme relatou em vídeo o presidente do Sinpol, Adriano Bandeira. Enfim, não foi um encontro com final feliz de maneira alguma. Por isso que, como já dito, embora Fábio não seja Belivaldo, será preciso que ele lute muito para apagar essa primeira impressão que, como se diz, é a que fica. Nesta quarta, 16, às 7h, ainda sem local definido – seria para evitar novo “encontro” com o Polícia Unida? –, foi anunciada uma entrevista coletiva da Fábio, uma ótima oportunidade para que ele busque apagar a má impressão. Ou então tudo acabará respeitando a Lei de Murphy: quando tudo tiver que dar errado, dará errado e ponto. Ou ainda aquele ditado, “o que começa mal, termina pior ainda”. Porque, convenhamos: uma reunião para escolher o nome de um pré ao governo acabar se tornando o caso de polícia é um mau presságio da peste, né não?

P.S. – As fotos desta postagem são reproduções a partir de vídeos que circulam em profusão pela internet. Ou seja: perdem em qualidade, mas ganham no registro factual e por isso foram as escolhidas para ilustrar esse texto.

Deixe um Comentário