BR Distribuidora e Unigel de Laranjeiras: Juca destaca novos investimentos com os recursos do ICMS

Em entrevista concedida nesta terça-feira, 14, ao programa Sergipe Verdade (SIM FM), o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca) enfatizou que, com o novo percentual do ICMS vai realizar novos investimentos para os laranjeirenses, principalmente no pagamento do piso salarial dos professores e de reajuste para os demais servidores.

“Graças a Deus e por conta de um recurso, conseguimos que a BR Distribuidora e a Unigel passassem a serem consideradas para o rateio do ICMS em 2022. Portanto, saltamos de um percentual de 3,7% para 7,5% da arrecadação do ICMS de Sergipe. É justo, porque temos um parque industrial grandioso e devemos receber por isso. Esse é uma regra constitucional e, felizmente, fomos beneficiados, e os recursos serão investidos em prol da população”, disse Juca.

“Agora, com a recuperação da receita vamos acelerar os investimentos e fazer muito mais intervenções. Claro, com transparência e planejamento. Aos poucos, estamos conseguindo reverter a realidade de quando iniciamos a gestão. Laranjeiras estava destruída”, completou.

O gestor lamentou que, com o novo rateio, alguns municípios tenham perdido receita. “Com a hibernação da FAFEN, nós perdemos. Tanto é que em 2016, tínhamos um percentual de 9% de ICMS. Com o retorno das atividades da empresa em 2020, sob o comando da UNIGEL, a realidade mudou. Mesmo assim, não atingimos o percentual de 2016. É lamentável que alguns municípios percam, mas, infelizmente a regra constitucional é esta. Devemos aprender a ganhar e a perder”, acrescentou Juca.

Deixe um Comentário