Com a decisão de aceitar ser pré a prefeito de Itaporanga pelo agrupamento governista, Ivan Sobral vai de ‘nome positivo’ à ‘mais do mesmo’ na boca dos opositores. Mas sabia que isso é um bom sinal? Entenda

Política é uma onda mesmo, viu? Olha, leitor e leitora, que interessante o caso de Itaporanga D’Ajuda: o nome de Ivan Sobral era cantado em verso e prosa pelos adversários do prefeito Otávio Sobral como sendo um nome viável para a prefeitura nas Eleições 24.

Mas pera lá que tudo tem uma explicação: Ivan era considerado um grande nome porque poderia vir a ser uma defecção do agrupamento governista, o que, sem dúvida, facilitaria o caminhar das oposições no município. Bem entendido até agora?

Pois é, mas bastou a turma governista se unir e decidir democraticamente que seria Ivan Sobral o pré a prefeito do grupo que a toada desandou nas bandas oposicionistas. Agora, aliados, alinhados e arrimos da oposição, ligados à Gracinha Garcez (PL), batem forte em cima de Ivan. Mas quem será que mudou, Ivan ou as intenções politiqueiras dos que antes o elogiavam e agora não param de criticá-lo?

Comecemos pelo básico: antes Ivan Sobral era, na boca desse pessoal, um dos maiores incentivadores do desenvolvimento do agronegócio em Sergipe. Agora, pros mesmos, ele é apenas um “empresário do agronegócio”.

E se antes Ivan era a possibilidade de alguém jovem, capacitado e técnico assumir uma prefeitura que, diante de diversas perdas de arrecadação por conta de decisões judiciais, atravessou momentos difíceis, agora, pros opositores, Ivan será “mais do mesmo”, portanto incapaz de gerir os destinos itaporanguenses.

Ok, a gente entende que esse é o papel da oposição e que isso tudo é do jogo, normal demais! Só que não dá pra mudar uma pessoa da água pro vinho apenas ao sabor de uma decisão eleitoral dela, né verdade?

Então, a verdade é que Ivan Sobral segue sendo um dos maiores estimuladores do desenvolvimento do agronegócio sergipano, o responsável maior pelo sucesso que é o Sealba Show, além de ser o cara que vai dar um ganho extraordinário a aquicultura da própria Itaporanga e de todo o Sergipe a partir de mais um megaevento capitaneado por ele – mais detalhes em breve.

Assim como Ivan segue sendo, sim, um jovem qualificado, com total capacitação técnica, para pegar um município que sofreu muito nos últimos anos por questões externas e ajudar a continuar colocando Itaporanga nos trilhos.

Além disso, Ivan, que se filiará ao União Brasil, tem o apoio de todo o agrupamento local e de um forte aparato político estadual e até nacional. Duvida? Então lá vai: o deputado Marcelo Sobral, que tem sido decisivo pra que Itaporanga retome o seu protagonismo, seja no turismo, seja no desenvolvimento econômico, está com Ivan; a deputada Yandra Moura, uma das mais destacadas em Brasília, está com Ivan; André Moura, o presidente estadual do partido desses dois, o União Brasil, está com Ivan; e mesmo o governador Fábio Mitidieri (PSD) também hipoteca total apoio a… Ivan Sobral.

Quer saber, leitor e leitora? O fato da oposição falar mal de Ivan Sobral acaba sendo é positivo, pois quem perdeu o discurso foram justamente os oposicionistas, já que Ivan segue sendo Ivan e o povo é que vai decidir se quem mudou foi ele ou se foram aqueles que até um dia desses rasgavam elogios a Ivan Sobral, né verdade? E que siga o baile!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário