É DISSO QUE TÔ FALANDO! – Bernie Sanders, mesmo sob o inglês de “gago” de AndersonsBlog, tem coragem pra falar de corrupção sem meias e nem meigas palavras!

A nova seção aqui de AndersonsBlog, o É DISSO QUE TÔ FALANDO!, será mais aleatória, buscando trazer pro debate temas que a casa considerar interessantes.

Um exemplo da tal aleatoriedade: Bernie Sanders, político Democrata, acumulando tentativas, até aqui infrutíferas, de ser candidato a presidente dos Estados Unidos da América – do Norte, claro! – abre essa nova seção.

O currículo e a história de Bernie tá na net, beleza? Mas para esta estreia, a ideia é um recorte específico: em vídeo publicado nas suas redes sociais – adendo: todas as suas publicações levam uma assinatura básica, informando que foram os amigos dele que pagaram a produção dos conteúdos –, Bernie Sanders parte pra cima da Moderna, empresa fabricante de vacinas contra a Covid-19.

O ponto é que o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, recebeu o chamado “Golden Parachutes” – ou Paraquedas de Ouro – da empresa em caso de demissão. Isso significa que o desligamento dele da Moderna vale 926 milhões de dólares!

O que Bernie Sanders denuncia, com todas as letras, conforme o vídeo abaixo comprova, é que o governo norte-americano injetou 2,5 bilhões de dólares (!) na Moderna para ela investir em pesquisas, desenvolver e fabricar vacinas. E, vejam só, um alto executivo levaria quase a metade desse valor apenas como forma de desligamento “amigável” da empresa.

Bernie Sanders fala sobre o quão “corrupto o sistema é!”. E isso é nos Estados Unidos! Agora, imagina se a gente por aqui parasse pra pensar: corrupção só existe no Legislativo, no Executivo e no Judiciário? Ora bolas, e se existe nessas esferas do poder, as megacorporações – e mesmo as nem tão mega assim – privadas nada lucrariam com isso?

O velho Bernie, que seria de esquerda, se nos Estados Unidos bipartidário, houvesse espaço para tal, é que tá certo: só colocando o dedo na ferida, e assim vendo que a corrupção não pode ser combatida superficialmente, é que vale a pena levantar a bandeira de combate a corrupção, ora pois! O resto é perfumaria. É DISSO QUE TÔ FALANDO!

Confira o vídeo:

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário