ELEIÇÕES 24 – Liderança de André Graça em Estância se explica por equação: se em 20, GA teve fidelidade e apoio de AG pra se reeleger tranquilamente, em 24, AG terá gestão qualificada de GA como trunfo. Entenda

A consulta eleitoral do Instituto França de Pesquisa (IFP) em Estância pode até ter surpreendido quem não acompanha a política estanciana.

Já este AnderSonsBlog não franziu o cenho um milímetro sequer com a liderança consolidada na pesquisa do vice-prefeito André Graça (Progressistas). E as razões para isso são expostas logo a seguir.

Primeiro vamos com os dados oficiais da pesquisa em si: realizada entre os dias 9 e 13 de novembro de 23, com margem de erro de 3,0% e intervalo de confiança de 95,0%, esta pesquisa do IFP ouviu 563 pessoas. E assim vamos aos resultados.

Mesmo sem estar oficialmente lançado como pré-candidato a prefeito, André Graça lidera num cenário estimulado com a presença dos nomes mais prováveis na disputa.

André Graça vai a 37,52%; Ivan Leite (PSDB), 29,42%; Márcio Souza (PSOL), 16,94%; Nenhum/Branco/Nulo, 9,24%; e Não Soube/Não Respondeu, 6,89%.

Além desses números robustos, a liderança de André encontra um anteparo impressionante na aprovação da gestão do prefeito Gilson Andrade (PSD): numa cidade sabidamente crítica como é Estância, a segunda gestão de Gilson alcança 56,00% de Aprovação, contra apenas 24,88% que a desaprova; Nem Aprova/Nem Desaprova, 17.02%; e Não Soube/Não Respondeu, 2,11%.

E esses são números alvissareiros demais para qualquer que fosse a candidatura apoiada por Gilson, né verdade?

Mas temos um dado aferido pelo IFP que é ainda mais significativo: quando a pergunta feita foi ‘o que é melhor para o município de Estância?’, as respostas forma Eleger um Candidato Apoiado pelo Prefeito, 49,43%; Eleger um Candidato da Oposição, 33,55%; e Não Soube/Não Respondeu, 17,02%.

E agora vamos às explicações que garantimos acima que iríamos dar: a equação lá do título diz respeito ao fato de Gilson Andrade, ou GA, ter tido em André Graça, ou AG, um apoiador fiel e devotado em 20. Isso garantiu, dentre outros fatores, uma reeleição pra lá de tranquila à GA.

Já agora, em 24, André Graça, o AG, contará com a aprovação popular da gestão qualificada de Gilson Andrade, o GA, para buscar o sonho de sentar na cadeira de prefeito no Paço Municipal de Estância a partir de 1º de janeiro de 25.

Ou pra ser mais básico ainda na explicação: em 20? GA+AG=Vitória, certo? E em 24? AG+gestão de GA=Chance da Vitória se repetir. Taí a tal equação citada lá em cima, pegou o fio?

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário