ESPECIAL LAGARTO FINDA – Se não se respeita nem mesmo livros didáticos, descartando-os como se fossem lixo, o que esperar da gestão de Hilda Ribeiro em Lagarto quanto à população?

Antes de iniciar essa série especial, que se espera que dure somente uma semana, mas que, diante de tantos desmandos, ninguém se espante se ela durar até, no mínimo, o final do ano, vamos com uma reminiscência aqui da casa.

Corria o ano de 19 e o titular de AnderSonsBlog recebeu convite do ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PV), para secretariar a Comunicação lagartense. Naquela oportunidade, a traição já fazia o seu laço de nó cego sobre Valmir e ele foi afastado por cerca de 30 dias.

Como havia sido convidado por ele, a ele mesmo a casa aqui se dirigiu pra saber se devia ou não continuar na função. Valmir, para evitar confrontos com a então gestão que assumia interinamente, a de Hilda Ribeiro (SD), sua vice, disse pra continuar até a sua volta – como de fato ocorreu, sendo que seu afastamento em definitivo e a consumação da traição se deu lá no início de 20, com AndrSonsBlog caindo fora por decisão própria e em solidariedade a Valmir e a tudo o que ele estava sofrendo naquele fatídico momento.

Como não sabe ganhar sem trabalhar, AnderSonsBlog, naquele breve período em que prestou serviços à gestão lagartense, passou a analisar as primeiras ações de Hilda para chegar a uma boa definição de nomenclaturas para políticas públicas em execução.

E como um serviço forte de zeladoria foi startado por Hilda, a ideia foi rápida: batizar essas ações de limpeza e de manutenção de Lagarto Linda, a exemplo do que ocorria naquele momento em São Paulo, na gestão de João Dória, com o programa Cidade Limpa, Cidade Linda.

Já o título dessa série especial, LAGARTO FINDA, foi criação da ativista social Fátima Mara, aquela mesma que deu início ao movimento pela manutenção do Parque de Exposições Nicolau Almeida com a população lagartense – que depois teve outros partícipes na nobre causa, mas que começou com Fátima, é bom lembrar isso por dever de justiça.

Assim, enquanto o Lagarto Linda deveria até ser um marco pra municipalidade, sendo usado por toda e qualquer cidade cuja gestão cuida dela – o que já não é mais o caso de Lagarto –, o LAGARTO FINDA é uma espécie de grito por socorro de uma população que está efetivamente abandonada, ora pois!

Duvida? Então vamos ao fato que define essa primeira postagem da série: o apresentador Aclécio Prata ‘cobriu’ uma ação no mínimo inusitada da prefeitura de Hilda, quando esta descartou uma ruma, um tantão de livros didáticos, conforme é possível conferir no vídeo abaixo.

A alegação é de que os livros estariam com ‘data de validade vencida’! E, para não sermos injustos, efetivamente há uma data de validade em livros didáticos, posto que estes só podem ser utilizados em sala de aula por um período determinado. Mas, leitor e leitora, descartar como lixo uma ferramenta de conhecimento pra garotada é a opção mais correta? Lógico que não!

Que tal montar pequenas bibliotecas nas associações comunitárias?

E que tal pontos de troca livre de livros em praças públicas, iniciando com esse acervo oriundo do poder público e, portanto, dos recursos públicos?

Que tal doar tais livros para instituições de auxílio e proteção às crianças e adolescentes?

Que tal criar gincanas na rede pública de ensino em que a premiação, dentre outras coisas, seja a doação desses livros?

E, em última instância, que tal doar esses livros para a reciclagem e, com isso, contribuir para que eles não ofendam o meio ambiente, por estarem descartados a céu aberto, além de poderem voltar a ter alguma utilidade?

Enfim, são tantas as possibilidades que fica difícil compreender como é que uma gestão que se diz séria, que se diz cuidar da cidade, deixa um absurdo como esse descarte acontecer!

E o pior é que, mesmo com essa denúncia ganhando notoriedade desde a semana passada, ao menos até o momento em que AnderSonsBlog escreve essa postagem, nada de uma resposta da gestão de Hilda Ribeiro.

É como se não fosse com ela, como se ninguém tivesse um mínimo de responsabilidade sobre atos tresloucados como esse! É como se não houvesse mais gestão dentro da gestão de Hilda! E quem é que sofre com isso? O povo, né?

Infelizmente, Lagarto tem no comando de sua prefeitura gente que parece não apenas acreditar, mas também executar aquela máxima de que ‘quanto menos a população for educada, pior ela votará’.

Por isso que a gente, daqui, modestamente dá a nossa contribuição expondo as mazelas da gestão de Hilda Ribeiro. Porque se esses absurdos não findarem, teremos, aí sim, uma LAGARTO FINDA. E que Deus nos livre disso, pois Lagarto é importante demais pra ser tão maltratada e estar tão malcuidada! Sigamos!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Prof.Fernando

    30 de janeiro de 2024 - 12:43

    O fato de descartar livros didáticos que já estão ultrapassados mandando para a reciclagem é uma medida acertada pelo secretário de educação.
    Novos livros didáticos atualizados serão destruídos para todos os alunos da rede pública municipal de Lagarto.

Deixe um Comentário