Fábio Mitidieri se posiciona em relação a análise de AndersonsBlog e, como sempre, o site abre espaço pro contraditório

Em relação a postagem desta terça, 29, em que AndersonsBlog questiona a insistência do pré a governador Fábio Mitidieri (PSD) em tentar passar a mensagem de que ele representa a “esperança” para o povo sergipano (leia aqui), este site recebeu mensagem do próprio, elegante e autoexplicativa – justamente o que este blog avaliou: ele é um cara legal, disposto ao debate. Mas vamos ao que argumenta Fábio e AndersonsBlog volta logo depois:

“Acho interessante que quando falo em esperança, você entenda como critica a Belivaldo.

Para mim, não existe mistério. Temos um governo que organizou a casa, ajeitou as contas públicas e que nos enche de esperança de um futuro melhor a partir das suas ações.

Seria impossível desenvolver Sergipe, gerar emprego e renda, sem antes fazer o que foi e está sendo feito na administração de Sergipe.

Portanto, não é contraditório falar em esperança sendo candidato do governo. É um avanço nas políticas públicas.

Veja, lhe mandei essa mensagem apenas para que você reflita sobre isso. Não foi com intenção de lhe criticar. Entendo perfeitamente seu papel jornalístico. Estou apenas colocando a minha visão.

Nós precisávamos colocar o salário em dia, pagar o décimo terceiro sem parcelar, recuperar o crédito com os fornecedores e bancos… Isso possibilitou o governo retomar os investimentos próprios, recuperar mais de 800km de rodovias, entregar obras importantes como o Hospital da Criança, CER IV, CIC, Orla Sul em Aracaju… e conceder reajuste aos servidores após 10 anos.

Todas essas ações, nos dão a certeza que estamos no caminho certo e a esperança de que iremos atrair cada vez mais investidores, gerar emprego, renda e consequentemente, combater a insegurança alimentar que voltou a assombrar as famílias brasileiras. A pandemia resgatou o fantasma da fome e somente com políticas públicas assertivas nos livraremos novamente dela.

Lembrando que Sergipe superou os piores momentos da pandemia sem perder o olhar no social, sem comprometer as contas públicas e investindo na saúde pra salvar vidas”.

Então, tá! E veja, leitor e leitora, como uma provocação respeitosa resulta em bons efeitos: Fábio, com sua manifestação, demonstra claramente que defende o governo de Belivaldo Chagas (PSD). Ou seja: para ele, ter esperança num futuro melhor não contradiz seu apoio ao governo que, por sua vez, lhe apoia na sua pré-candidatura. E é justamente sobre isso que AndersonsBlog busca provocar o debate: acontece que a ideia de esperança parte do pressuposto de se esperar por dias melhores, por condições melhores, por tempos melhores. Assim, possivelmente a discordância de visões entre Fábio Mitidieri e AndersonsBlog se dê, única e exclusivamente, pelo uso de uma palavra, um conceito que, até as explicações do pré a governador, deixavam dúvidas sobre o apoio incondicional que ele deveria, como pré-candidato governista, dar justamente ao governo. Fábio se explicou, se posicionou e os debates prosseguirão. Simples assim! Democraticamente assim!

P.S. Falando em provocação do bem, AndersonsBlog também questionou se a Fames já definiu eventos futuros para que os demais prés a governador, assim como fez Fábio, também possam falar com os prefeitos sergipanos, expondo suas ideias. Alô, Fames, e aí, pode ser ou tá difícil um posicionamento sobre isso?

Foto: Erick O’Hara

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário