GOVERNISTAS E A LEGITIMIDADE ELEITORAL – Optando pela pré a prefeito de Luiz Roberto, Edvaldo Nogueira demarca terreno com nome de sua confiança pro pleito e pruma futura gestão em Aracaju

Engraçado que tem gente que, publicamente, não verbaliza, mas nos bastidores e em conversas com gente da imprensa, desde que sejam reservadas e com a preservação da fonte, considera que a pré a prefeito de Luiz Roberto (PDT) seria um grande blefe do prefeito Edvaldo Nogueira, também PDT.

Olha, na avaliação de AnderSonsBlog, ler o cenário político-eleitoral de Aracaju dessa maneira é ser não apenas simplista, mas também simplório. E os fatos falam por si: Luiz Roberto comandou a toda poderosa Emsurb em Aracaju. Luiz Roberto, hoje, comanda a toda poderosa Sedurbi, no estado, no governo de Fábio Mitidieri (PSD).

Só pra dar uma ideia: seja na Empresa Municipal de Serviços Urbanos ou seja na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, o papel de Luiz Roberto construir.

E se as obras saem do papel, lá vai Luiz fiscalizar o andamento, visitar as comunidades – no caso da capital – e os municípios – no caso do estado –, tendo contato direto com a população, né isso?

Pois bem, a partir do que fez na Emsurb, Luiz alcançou 17.853 votos em Aracaju, sendo o terceiro candidato a deputado federal mais votado, com 5,92% do total de votos válidos, o que numa eleição proporcional é muito! “Ah, mas ele não se elegeu”, diria o leitor e a leitora mais céticos. Sim, verdade! Mas nem toda derrota eleitoral significa uma derrota política e, ao participar de sua primeira disputa nas urnas, Luiz Roberto se cacifou a encarar outras, pura e simplesmente isso!

Mas a força maior no nome de Luiz consiste no seu apadrinhamento. Sim, porque muita gente, também nos bastidores e pedindo reservas, desanca Edvaldo, mas nem por isso deixa de reconhecer o seu trabalho à frente da prefeitura aracajuana.

“Ah, mas ele não tem grupo político”, uns mais afoitos diriam. Ora, mas não é justamente isso o que ocorreria no caso dele bancar Luiz Roberto e este chegar ao 2º turno disputando contra uma candidatura oposicionista? Todos não se uniriam?

Aí temos o governador Mitidieri garantindo que a condução do processo eleitoral na base governista será de Edvaldo; daí temos Edvaldo mostrando claros sinais de que prefere Luiz Roberto; daí temos outras lideranças do bloco governistas também mostrando suas possíveis prés a prefeito; daí que não há nada de errado nisso, assim como também não há o que se questionar quanto a legitimidade de Edvaldo querer um nome ligado a si e muito menos desse nome ser Luiz Roberto, né verdade?

AnderSonsBlog já falou isso, mas torna a repetir: numa eleição em que a pulverização de votos deve ser a tônica e em que a disputa de um 2º turno se mostra quase que inevitável, mais de uma candidatura no 1º turno da base governista, a depender da maturidade dos envolvidos, pode até unir mais do que desunir, sabia, leitor e leitora?

E Edvaldo e Luiz Roberto, nesse contexto, estão à cavalheiro, pois se a pré de Luiz se destacar, nem tem como as demais do mesmo bloco não a apoiar no 2º turno, né verdade?

E, como consequência, no caso de vitória de Luiz, Edvaldo teria uma ‘alma gêmea’ na prefeitura a partir de 25. E pelo seu estilo, claro que o atual prefeito não se meteria na gestão do próximo. Mas contaria com apoio total para retornar ao cenário eleitoral já em 26, procede? Pois é!

P.S. – Na próxima análise GOVERNISTAS E A LEGITIMIDADE ELEITORAL, o governador Fábio Mitidieri e suas múltiplas possibilidades de escolha para a disputa em Aracaju. Não perca!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Roberto Silveira

    3 de dezembro de 2023 - 13:24

    Concordo em Gênero , número e grau ! Luiz Roberto ao fazer homenagem ao saudoso Marcelo Deda , faz lembrar um período de Glória para Sergipe. Nos 10 anos de despedida do governador Deda, nenhum candidato seja da situação seja da oposição tem o histórico de Luta e engajamento com os ideais de Saudoso Déda. Nem mesmo Rogério Cardoso. Luiz tem em si outras qualidades. Aprende rápido o jogo da política , quem se lembra dos primeiros vídeos em rede social ? ( Se via um bom gestor ainda um pouco inibido com as redes sociais.) Hj temo um Luiz , leve , como os mais íntimos que desfrutam de sua companhia conhecem. Sorriso fácil , fazendo brincadeiras que vão do seu carinhoso pai até o seu motorista. Vemos no final de 2023 um Luiz visitando a maior cidade da América Latina e buscando soluções e semlhanças com a pequena notável Aracaju em suas corridas na Avenida Paulista . Sua proximidade em pesquisa de Emília Correa o classifica como um nome forte do grupo Governista. Com sorriso , auxíliando pessoas e fazendo sua construção Luiz Roberto chega no final de 2023 com bases sólidas para ser o escolhido não só do bloco governistaas também de seus eleitores . Luiz sabe Respeitar adversários e desde quando elevou seu time confiança a mudança de série , gosta de surpreender de quem dúvida. Assim foi no esporte e tenho certeza que será assim na política.

Deixe um Comentário