GOVERNISTAS E A LEGITIMIDADE ELEITORAL – Pra fechar a série, e em caso dos governistas medrarem com mais de uma candidatura da base, que tal chamar Belivaldo Chagas pra resolver?

Nesta série especial de AnderSonsBlog, em que se avalia a possibilidade de mais de uma pré a prefeito sair do grupo governista direto para as Eleições 24 em Aracaju, propositadamente deixamos o nome do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) por último.

E a razão é simples demais: Belivaldo, que por sinal preside o PSD em Sergipe, seria aquele nome de consenso quase que geral. E isso muito por conta de sua firmeza na condução do processo pré-eleitoral do agrupamento governista no ano passado.

O que ocorreu à época é que Belivaldo, enquanto governador, conduziu a escolha, mas coube a cada um dos pretensos prés a governador, destacadamente Fábio Mitidieri, do mesmo PSD, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), convencerem uma espécie de conselho de quem é que seria o melhor pré-candidato à sucessão de Belivaldo.

Fábio convenceu os componentes desse conselho e está aí governador, né verdade?

Outro ponto de firmeza de Belivaldo naquela condução: diante do impasse quanto a escolha do candidato ao Senado, coube ao então governador ser o voto de minerva na decisão e, com isso, para evitar maiores defecções, acatou-se a possibilidade de duas candidaturas senatoriais.

Jackson Barreto (MDB), como se sabe, optou por deixar o agrupamento governista e, com isso, Laércio Oliveira (Progressistas) foi o único candidato da base e, como se sabe também, venceu!

Então chegamos ao ano da graça de 23 e a muita discussão sem consenso na base governista de quem seria uma pré a prefeito capaz de unir todo mundo.

Como isso parece improvável, talvez a opção fosse escolher alguém que pelo menos diminuísse o total de pré-candidaturas.

Nesse caso, não seria justamente o nome de Belivaldo Chagas o que maior probabilidade teria de fazer isso acontecer?

O próprio Belivaldo já disse que está no banco de reservas e que, se chamado, entraria no jogo de boas.

E, pra completar, ele não faz dessa possibilidade uma sangria desatada, não! Tanto é que está em Simão Dias e caminha para se viabilizar como pré a prefeito de sua cidade natal.

Mas se é verdade que a base governista se incomoda tanto com o desenho atual, que aponta pra muitas pré-candidaturas ligadas ao agrupamento de Fábio Mitidieri, não seria a hora de levar a sério a possibilidade de chamar o Galeguinho pra resolver a parada?

E foi como a Comunicação de seu governo, ao final da gestão, mesmo disse: com Belivaldo Chagas, o problema “tá resolvido”, ora pois! E que siga o baile!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário