Já foi dito, mas vale repetir pra não deixar dúvidas: AnderSons defende Associações Pró-Construção, mas faz isso sem ter absolutamente nada contra Luciano da Celi. Entenda

Rapá, e não é que nesta terça, 21, em três locais públicos diferentes, três pessoas indagaram este AnderSonsBlog sobre as razões da casa aqui estar “pegando no pé” de Luciano da Celi?

Claro que a resposta foi imediata e a mesma nas três situações: alto lá, não confundamos alhos com bugalhos e nem broas com loas.

Ao questionar a ideia que considera equivocada por parte da Aseopp – presidida por Luciano, claro – de querer por cima de paus e pedras impedir o livre funcionamento das Associações Pró-Construção, AnderSonsBlog se fixa no campo das ideias, jamais da pessoa.

É assim: as associações permitem que seus associados construam seus imóveis da maneira que melhor lhes aprouver. E estão dentro da lei por se basearem no conceito de obras por administração. Simples demais! Já a Aseopp não aceita isso e ponto! Complicado demais!

E, de mais a mais, não há qualquer possibilidade desse questionamento alcançar a pessoa de Luciano da Celi pelo fato da história dele falar por si: mais de 60 anos contribuindo para o avanço econômico de Sergipe e mesmo do Brasil através da sua atividade de construtor.

Porém – e isso também é um fato –, é humanamente impossível ao longo de tanto tempo se acertar todas. Só que o saldo, no caso de Luciano, é claramente positivo. Mas isso não dá um salvo-conduto de que nada do que ele faça ou defenda se torne, automaticamente, incontestável.

Por isso que, se fosse pra levar pro campo pessoal e caso AnderSonsBlog tivesse acesso pessoal à Luciano, como alguns têm, se trataria de sugerir que ele modernizasse o setor de obras de alto padrão da Celi e fizesse como a pernambucana Moura Dubeux, que também faz obras pelo modelo associativo. Seria algo nesse tom de sugestão e sem jamais atacar alguém que tem uma história que merece respeito, né isso, leitor e leitora?

Então, para essa reflexão noturna, fica a dica: discordar das ideias nunca é pessoal e é preciso que os campos opostos sejam maduros para entender essa diferença crucial – como é o caso aqui, pois AnderSonsBlog, já conversou com Luciano da Celi sobre o tema e tem certeza que ele também tem a certeza que não tem nada de pessoal nessa diferente visão de mundo nesse assunto específico. Sem mais!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário