PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! – Quem por aqui é citado sempre tem garantido o direito da publicação de sua manifestação livremente. No caso, o jornalista Luiz Eduardo Costa se posiciona e tem espaço de fala em AnderSosnBlog

A partir de uma publicação da coluna CONCORDAMOS EM DISCORDAR, que analisava texto do grande jornalista Luiz Eduardo Costa em que ele desancava a DESO, o próprio decidiu se manifestar e, por isso, ganha espaço de fala na coluna Pá DAQUI! PÁ DE LÁ!, que sempre está disponível para que quem por aqui é citado ou citada se manifeste livremente. Assim, vamos ao que diz Luiz Eduardo Costa, nosso querido LEC, em texto por ele meSMOo enviado aqui para a casa, beleza?

Meu amigo Christian,

cumprimentando-o pela qualidade do seu blog, permita-me uma explicação.

Não sou, em princípio, favorável à todas as formas de privatização. No caso da calamitosa DESO, pelo fato de ter acumulado tantos vícios, acredito que, nesse modelo de governo de coalizão, seja impossível a qualquer governador criar para a estatal um modelo de administração capaz de evitar a permanência e proliferação das gravíssimas distorções que impedem um gerenciamento técnico, moderno e ético daquela malsinada empresa pública.

E a população sergipana é quem mais sofre.

LEC”.

Nessa nossa breve leitura analítica do que diz Luiz Eduardo Costa, comecemos pelo final e concordemos, enfim, com ele: quem mais sofre é a população sergipana, sem sombra de dúvidas!

Outro ponto convergente é que, realmente, não se pode concordar com toda e qualquer privatização – o governo brasileiro, por exemplo, já teve fábrica de camisinhas, de preservativos, sabia, leitor e leitora? Mas essa já foi devidamente privatizada… –, só que, no caso da DESO, o governo de Sergipe, a cargo de Fábio Mitidieri (PSD), simplesmente não apresenta e nem admite outra alternativa que não a concessão/privatização! Sem opção e sem discussão, a privatização de um bem essencial para a vida é inexorável! E é isso que mais incomoda a quem pensa em políticas de estado para além as políticas de governos, ora pois!

Então, se existem vícios, que tal contratar uma empresa de gestão, pagar por isso e exigir, contratualmente, que esses vícios sejam sanados? O deputado Marcos Oliveira (PL), um liberal, propôs esse debate e… nada!

Se o problema é o governo de coalizão, chama o político da vez que está comandando a DESO – no atual caso, o deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos) – e diz o seguinte: “meu velho, você é meu amigo e aliado, né isso? Então sai daí que eu vou consertar a DESO custe o que custar!”

Ou seja: existem possibilidades que nem sequer estão sendo tentadas, né assim? Por isso que, depois da concessão/privatização ocorrer, este AnderSonsBlog vai ter o desprazer de repostar todos os debates aqui incitados pra lembrar, quando der merda mais na frente, que não foi por falta de aviso, viu?

No mais, obrigado Luiz Eduardo Costa! Sua atenção às nossas mal tecladas linhas é uma alegria imensa aqui pro AnderSonsBlog. Sigamos!

Gostei 3
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Aderaldo Prata

    9 de abril de 2024 - 08:22

    Lembremos: quando Energipe, os atendimentos aconteciam quase no momento da reclamação. E agora?

Deixe um Comentário