Quando a leveza e o bom humor jogam verdades insofismáveis na nossa cara, como no caso de Tia Jack com Luciano da Celi, tem quem fique como siri na lata!

“Silvanete, minha filha, eu vou ligar para Luciano da Celi. O homem tá destruindo a biografia dele”. Com essa frase singela, mas que demonstra efetivo respeito pela história de Luciano Barreto, que realmente se confunde com a de Sergipe na última metade de século, o esquete humorístico de Tia Jack, nesta semana, deu um show!

Show de leveza, de capacidade de tratar de um assunto seríssimo de maneira natural, suave e, ainda assim, manter a incisividade, Tia Jack tratou dos ataques desproporcionais, desnecessários e desarrazoados da Aseopp às Associações Pró-Construção indo direto ao promotor e idealizador desses ataques, Luciano da Celi.

E a pergunta fundamental que o que disse Tia Jack deixa no ar é: afinal, por qual razão alguém com a história e a importância de Luciano entraria num embate extremamente mesquinho como esse?

Para defender os ricos? Sim, porque as associações só atuam para atender as classes B+ e A, ora bolas!

Então, nesse caso, cai por terra a ideia de que se está defendendo gente despreparada, desinformada e incapacitada de se defender sozinha, concorda, leitor e leitora?

Seria então para defender o estado, a estrutura pública, desses associados “malvadões” que cometeriam “abusos” contra o erário público?

Ora, mais uma vez o problema resvala radicalmente na incapacidade de se respeitar as pessoas, visto que uma parte considerável dos associados é de servidores públicos do alto escalão.

Estariam, assim, todos eles prevaricando quando se leva em conta o raciocínio do presidente da Aseopp, ora, pois!

E, por fim, bastou surgir uma análise de cunho popular como a de Tia Jack para que os “construtores de narrativa” se apressassem em tentar desqualificar as Associações Pró-Construção de forma vil, se utilizando de casos isolados e absolutamente personalizados para criar uma espécie de “pirâmide narrativa” que não se sustenta nem aqui e nem na China!

O problema acaba sendo que além de Luciano da Celi, que tem bandeiras maravilhosas como a do Melhor Preço em obras públicas, arriscar sua biografia com esses ataques às Associações Pró-Construção, tem gente que também topa desmanchar o nome que tem, seja muito ou pouco consolidado, para defender um luta quixotesca que só causa males à sociedade, uma vez que se viesse a Aseopp derrotar as Associações Pró-Construção, uma reserva de mercado absurdamente gigante se suplantaria diante da liberdade de escolha das pessoas. E que Deus nos livre disso, né isso? Sigamos!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário