Três aniversários: 46 anos do bairro Cidade Nova, aniversário de Gilson Andrade e os 9 anos da garotinha Lara. Tudo isso fez da última sexta, 24, um dia histórico para Estância. Vai vendo!

Num domingão como este, nada melhor do que falar de coisa boa, né verdade? Por isso vamos começar destacando os 46 anos do bairro Cidade Nova, em Estância. Comemorados na última sexta, 24, pense numa festa bonita danada!

E o melhor: a atração principal não era um grande artista musical, não! Era povo da Cidade Nova mesmo! Nascido e batizado de conjunto Valter Cardozo Costa, ex-prefeito do município, a localidade nasce como uma espécie de zona de expansão estanciana. E as suas mais de quatro décadas fizeram dele um bairro maior do que muitas cidades sergipanas.

E olha que o começo não foi fácil: tratava-se de um bairro recém criado, com pouquíssimas estruturas públicas em benefício da população, algo que era muito comum nos anos 1970 e 1980, quando se construíam as casas e a infra ficava pra depois. E aí tome preconceitos pra cima das gentes pobres e necessitadas. Mas, graças a Deus, o tempo cuidou para que a Cidade Nova se tornasse um bairro dos mais desenvolvidos de Estância, com um povo trabalhador e empreendedor, fazendo do local um dos mais especiais da municipalidade.

Aniversário Cidade Nova

Mas faltavam algumas coisas – e ainda faltam outras, pois o lugar não para de crescer, né mesmo? Então, na última sexta, justamente no aniversário da Cidade Nova, dois presentes incríveis: caixa d’água no conjunto Santo Antônio e o tão sonhado Terminal Rodoviário finalmente em pleno funcionamento.

No Santo Antônio, uma das inúmeras extensões do bairro ao longo dos anos, 420 residências beneficiadas com água do SAAE, o serviço municipal de distribuição do precioso líquido. Só que a mesma obra pública da prefeitura beneficiará também o conjunto Paulo Amaral e o loteamento Nova Esperança. Aí o total de famílias beneficiadas ultrapassa 2.000!

E o outro presentão foi, sim, o Terminal Rodoviário Alberto Pereira Passos. Além da estrutura de primeiríssima, a presença das principais cooperativas intermunicipais e da que atende os estancianos e estancianas – aliás, vale o adendo: Estância possui transporte público regular de passageiros em micro-ônibus que atendem as necessidades da população, especialmente a da Cidade Nova. Um exemplo pros demais municípios, viu?

Mas tem mais um diferencial: a escolha do nome Alberto Pereira Passos, ou simplesmente Beto da Carroça. Salgadense de nascença, já tendo nos deixado precocemente aos 62 anos na metade dos anos 1990, seu Beto foi morar na Cidade Nova lá no início do bairro e criou uma grande família com muito trabalho e humildade. E sempre foi uma referência, pois era o carroceiro que trabalhava pra toda a comunidade. Portanto, uma homenagem mais do que justa!

Então, tem como não considerar o aniversário desse ano do bairro Cidade Nova como já sendo histórico, conforme Gilson atesta no vídeo a seguir?

 

Aniversário Lara

Gilson enaltece os 9 anos de Lara em meio aos 46 anos da Cidade Nova: felicidade ampla e irrestrita!

Só que um aniversário comemorado só com cimento e obra não está completo. Por isso que a providencial presença da garotinha Lara, comemorando seus 9 anos, ajudou a enaltecer ainda mais a festa do bairro Cidade Nova. É que Lara representa milhares de crianças que vivem na Cidade Nova e precisam ter seus futuros garantidos através de políticas públicas efetivas e qualificadas!

Não à toa que o projeto da prefeitura com a Lira Carlos Gomes, com meninos e meninas que há um ano tiveram seus primeiros contatos com instrumentos e na sexta do aniversário já se apresentaram garbosamente, foi um plus no evento como um todo.

E o que dizer da apresentação do Ballet Social do Recanto Verde, outro projeto da gestão de Gilson, com 40 crianças mostrando seus talentos que estão sendo apurados em aulas com a mesma qualidade das que são oferecidas pelas escolas particulares? Nesses dois casos, dois vídeos ao final dessa postagem dão a letra pro leitor e a leitora entenderem do que se trata.

Dá pra entender o sorriso no rosto da pequena Lara no vídeo a seguir?

 

Aniversário Gilson

Gilson Andrade, ao lado de seu vice, André Graça: felicidade estampada!

O terceiro dos aniversários comemorados na última sexta foi deixado por último de propósito. Primeiro porque este AnderSonsBlog é suspeitíssimo pra falar sobre Gilson Andrade e sua gestão em Estância por ter tido a honra de secretariar a sua Comunicação por um curto, mas extremamente feliz período.

E foi dessa experiência fantástica que veio uma vivência muito clara de qual é a maneira de Gilson ver o mundo e as ações praticadas por sua gestão: na Semana Santa daquele ano de 19, Gilson, assim como fazem todos os prefeitos, distribuiu peixes e cestas de alimentos para a população. Mas Gilson, ao contrário da maioria dos prefeitos, não deixou a Comunicação filmar e nem fotografar nada. Claro que AnderSonsBlog contra-argumentou que se tratava de uma ação pública e que deveria ser publicizada. Mas foi voto vencido pelo argumento arrebatador de Gilson Andrade: “não quero expor as pessoas que estão precisando desse nosso gesto”.

Tem como não celebrar um gestor que faz das suas ações uma missão, que entrega as obras já relatadas aqui e que assina ordem de serviço pra pavimentações variadas, que já começam esta semana, e pra requalificação e modernização da praça em frente ao terminal inaugurado?

Por fim…

…e parabenizando a todos, Cidade Nova, Lara e Gilson Andrade, AnderSonsBlog faz um registro: aqui não se trata de propagandear a gestão de Gilson, mas de agradecer a ela por, de forma séria e transparente, fazer tanto por Estância, pelo bairro Cidade Nova e por milhares de crianças que, como Lara, receberão uma Estância que pode ser dividida em antes e depois de Gilson Andrade.

E isso se faz necessário porque, como ano que vem tem eleição, os estancianos e as estancianas têm que atentar para a necessidade de que esse modelo de gestão qualificado seja o mote de todos os debates eleitorais no ano que vem! Aí Estância só terá a ganhar! Simples assim!

P.S. Percebeu, leitor e leitora, que a gente não revelou a idade de Gilson Andrade? É que, pela jovialidade e disposição para o trabalho dele, ninguém acreditaria que ele está com a idade que está, viu? Brincadeiras à parte, felicidades e muitos anos de vida – e de trabalho! – pela frente, querido Gilson!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário