7NOTAS MATUTINAS – Republicanismo: após o senador Rogério Carvalho, oposicionista, ter lançado a campanha #VoltaPetrobras, o presidente da Alese, Jeferson Andrade, governista, abraçou a ideia. É por aí!

Tem que somar forças ! – Eleição é eleição, mandato é mandato, gestão é gestão! Dito isto, fica claro que ninguém precisa comungar das mesmas idéias nem nas disputas eleitorais e nem no exercício dos mandatos. Mas é preciso ter responsabilidade, sempre! Pois bem, o senador Rogério Carvalho (PT) lançou há coisa de um mês e pouco a campanha #VoltaPetrobras, para que a petrolífera retorne a Sergipe e dê gás e impulso à nossa economia. Na época o governador Fábio Mitidieri (PSD) fez pouco caso, declarando, inclusive, que o senador não deveria falar de privatização, pois teria sido o PT a iniciá-la no âmbito da Petrobras. Ou seja: ficava claro que, da parte de Fábio, havia um ranço eleitoral e que uma ideia de Rogério não seria encampada facilmente.

E é assim que se soma – Passado o tempo, nesta quarta, 28, o presidente da Alese, Jeferson Andrade, também do PSD e aliadíssimo de Fábio, garantiu ao diretor da Frente Única dos Petroleiros, Raimundo Teles, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras. Não tá vendo que, pra Sergipe, a união nesses momentos é que faz a força? Boa, Jeferson, muito boa a sua atitude, meu caro!

Yandra na crista da onda – É inegável que a deputada federal Yandra Moura (União) tem tido um papel muito relevante na defesa dos direitos da mulher, especialmente por estar, já no primeiro mandato eletivo, como coordenadora-geral do Observatório das Mulheres no Congresso Nacional. E com a chegada do mês de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher no dia 8, o protagonismo de Yandra será proporcionalmente igual ao dessa bandeira objetiva que ela vem defendendo. O resultado disso? Claro que é um aumento da visibilidade de Yandra na eleição aracajuana deste ano, ora pois!

Decidiu, tá decidido! – E a executiva nacional do PL se reuniu em Brasília para tomar a seguinte decisão: o partido terá candidaturas próprias em todas as capitais do país. Isso quer dizer que se quiser o apoio do PL na disputa pela prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PRD) terá que se filiar ao partido, pois, em caso contrário, o PL terá sua própria candidatura e cabô! Na verdade, essa decisão vem na esteira da mobilização que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez em São Paulo no último fim de semana. A leitura dos mangangões do PL é de que as eleições municipais serão polarizadas entre candidaturas lulistas e bolsonaristas. A conferir!

Positiva e operante – Luiza Ribeiro, filha do eterno e saudoso líder político lagartense Ribeirinho, tá firme e forte na organização de seu partido, o PSB, para as disputas eleitorais deste ano da graça de 24 em Lagarto. Como se sabe, Luiza representa uma importante defecção do agrupamento comandado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) no município. E como é como diz o ditado: “quem divide, não soma!” Como não está mais participando da gestão de Hilda Ribeiro (SD), nada mais justo do que Luiza se organizar e mostrar sua força eleitoral, né verdade?

Força gigante dos pequenos e médios – Vejamos que dados interessantes: a mais recente atualização da plataforma ComunicaBR, do Governo Federal, indica um crescimento expressivo em novos cadastros de Microempreendedor Individual (MEI) e optantes do Simples Nacional em Sergipe. De janeiro a dezembro de 2023, foram registrados 5,54 mil novos cadastros de MEI no estado, agora somando um total de 105,62 mil pessoas. No mesmo período, o Simples Nacional teve um incremento de 2,34 mil novos optantes em Sergipe, ampliando o número total para 37,61 mil empresas.

Enquanto isso… – Na outra ponta, quando se analisa o quanto o governo estadual arrecada – e quanto mais o governo arrecada, menos dinheiro fica na mão da sociedade como um todo, né isso? –, os números divulgados pelo Sindifisco são incrivelmente positivos para o cofre governamental, deixando claro que o governo de Sergipe foi o quinto maior em crescimento arrecadatório em todo o país no ano de 23 e que 24 já começou com recordes de arrecadação, com janeiro e fevereiro representando mais de R$ 1 bilhão arrecadados em cada um desses meses. Haja imposto!

 

 

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário