Prefeito da Barra, Alberto Macedo, se coloca como alvo de concurseiros por anunciar PSS sem terminar convocação de concurso

Na semana passada, já no finzinho dela, a prefeitura da Barra dos Coqueiros anunciou a instalação de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a saúde municipal.

Boa notícia, né mesmo? Mas nem bem a informação começou a circular e eis que este AnderSonsBlog recebe um cabedal de informações absolutamente preocupantes.

É que já estamos na bica do vencimento do Concurso Público 01/2020. Pra sermos exatos, o vencimento de dará no próximo dia 13. E, até agora, nada de anúncio de sua prorrogação por mais 2 anos e também nada de finalizar as convocações.

Aliás, esse concurso, realizado ainda na gestão do ex-prefeito Airton Martins (MDB), já foi alvo de polêmicas da parte do atual gestor, Alberto Macedo, do mesmo MDB.

É que, para convocar os aprovados, Alberto teria que dispensar contratados e comissionados que ocupavam cargos similares aos que constavam no edital.

E aí Alberto saiu-se com a infeliz afirmação de que “teria que demitir pais e mães de família para convocar os aprovados”.

Mas pera lá: e quem foi aprovado não é pai e mãe de família também não? Mas, mesmo a duras penas, as convocações começaram.

Só que não terminaram ainda e restam 177 aprovados e não convocados, dum total de pouco mais de 500 vagas. Um outro número impactante: já somam 50 os mandados de segurança impetrados por quem passou, mas não foi chamado.

Mas tem mais: imagina que das 40 vagas de Assistente Administrativo, apenas 3 foram chamados?

E mesmo na saúde, área que agora tem a promessa do PSS, ainda restam sem convocação aprovados para condutor de ambulância, Técnico de Enfermagem e Enfermeiros!

Por isso mesmo que a nação concurseira tá injuriada com a postura do prefeito Alberto Macedo, que não tem dado bola pros reclames justos desse pessoal, que investiu tempo e dinheiro pra fazer o concurso, e agora vê a chance de assumir o cargo se esvaindo entre os dedos.

Portanto, que Alberto Macedo dê cobro e satisfação sobre esse concurso com a máxima urgência.

Caso contrário, a impressão de que ele está dando de ombros pra essa turma única e exclusivamente pelo fato do concurso ter sido realizado pelo seu antecessor, Airton Martins, deixará de ser impressão e se tornará uma amarga realidade. E segue o baile!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário