Marcos Oliveira prepara armas pro maior embate no atual governo: afinal, PPP na Deso é solução pros serviços ou é entreguismo vendilhão?

Você, leitor e leitora, já ouviu falar em Don King? O polêmico norte-americano foi de produtor musical dos Jacksons 5 – que tinha entre seus integrantes nada mais, nada menos do que Michael Jackson – a empresário do polemissíssimo boxeador Mike Tyson – pra quem arrumou bolsas bilionárias a cada luta.

Mas AnderSonsBlog confessa não acreditar que nem mesmo um Don King topasse encarar uma luta que vem por aí: o deputado Marcos Oliveira (PL) já declarou em entrevistas que está com a pulga atrás da orelha pela celeridade com que o governo de Fábio Mitidieri (PSD) vem conduzindo as discussões sobre uma Parceria Público Privada (PPP) da Deso.

E os argumentos de Marcos são firmes: a Deso não é de ninguém, é de todos os sergipanos e sergipanas; o processo de sucateamento da empresa poderia estar ligado a um possível desgaste proposital dela pra “passar batido” a tal da PPP; se a Deso dá lucro, partir pra PPP seria procurar o caminho mais fácil – e até preguiçoso – de resolver os problemas que de fato existem; e, por fim, mas não menos importante, Fábio se comprometeu a não privatizar, mas PPP é um caminho sem volta rumo a privatização, enquanto o líder de Marcos, Valmir de Francisquinho, também do PL, se comprometeu a gerir a Deso de forma técnica e competente, descartando privatização e/ou PPP.

“Será que não existe vida inteligente em em Sergipe?”, avalia Marcos Oliveira a partir do toque de caixa e repique de sino com que o governo vem tratando o assunto.

E, assim, ainda que seja minoria – ainda mais quando se observa que só mesmo Marcos e o deputado Georgeo Passos (Cidadania) vocalizam posicionamentos oposicionistas na Alese – Marcos Oliveira promete não dar trégua. E se ele assim o diz, é bom ficar atento.

É que, enquanto vereador de Itabaiana, Marcos já deu um vareio na Deso em relação a cobrança da taxa de esgoto quando o serviço não era sequer prestado no município.

Além disso, estudioso que só, o deputado deve apontar os modelos mais conhecidos em relação a privatização e/ou PPP Na distribuição da água e na coleta de esgoto, como os ocorridos em São Paulo, que depois de privatizados os serviços sofreu a maior crise hídrica da sua história, e de Alagoas, cujo processo está judicializado por parte de municípios que consideram não ter sido contemplados a contento na divisão do “bolo” financeiro advindo da negociação feita com a Deso de lá, a CASAL.

Uma coisa é certa: ainda que passe na Alese, com a maioria governista em número mais do que suficiente, a PPP da Deso, pelo que demonstra Marcos Oliveira, será responsável pelo maior desgaste dos deputados governistas e do próprio governo, ainda mais se o processo seguir na velocidade modo The Flash com que o governador vem conduzindo a zorra toda.

E conhecendo Marcos Oliveira como AnderSonsBlog conhece, se prepara, Sergipe! Pode pegar a pipoca, o refrigerante e o lugar no sofá que as sessões da Alese prometem embates gigantescos, daqueles que, neste século XXI, ainda não se concretizaram na assembleia sergipana. Então, que rufem os tambores!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário