Nem sempre a gente privilegia as informações de bastidores por conta do excessivo jogo de interesses que se esconde por trás delas. Mas essa aqui é quente e absolutamente fundamentada: tem gente achando que pode fazer uma candidatura oposicionista vencer as Eleições 24 em São Cristóvão apenas no ‘gogó’! Sério mesmo, viu?
Embora haja dois grupos oposicionistas na cidade, Gedalva Umbaubá (PL) e Diego Prado (PSD), um deles está mais organizado nessa fase pré-eleitoral. Trata-se justamente do grupo em torno de Diego. Já Gedalva segue ao seu estilo: muito carisma e a tentativa de, desta vez, se organizar estruturalmente pra ter chance de vencer.
Bem, AnderSonsBlog vai declinar a apresentação do nome de qual desses prés é que está nessa fase de consultas e coisa e tal. Mas, de antemão, o alerta vale pros dois!
É que tem gente achando que pra vencer Marcos Santana (MDB), atual prefeito e cujo pré candidato Julio Junior (MDB) ainda patina nas pesquisas, basta explorar o natural desgaste que duas gestões consecutivas impõem a quem quer que esteja no poder. Até aí há alguma lógica, claro!
Mas é preciso entender que Marcos segue muito bem avaliado e que ‘gato escaldado tem medo de água fria’. Explicando: São Cristóvão teve uma série de gestões desastrosas, política e administrativamente falando, a população vê em Marcos Santana, e consequentemente em quem ele apoiar para sucedê-lo, um porto seguro em termos de gestão. Ou seja: Marcos nem precisaria ter feito o que já fez, bastava que não fizesse, como não o fez, o que os outros fizeram, ora pois!
Assim, quem for pra eleição deste ano na Cidade Mãe de Sergipe achando que dá pra competir apenas na base do ‘já deu’, ‘já foi’, ou ainda de um fragilíssimo ‘Marcos não é simpático’ (seja lá que peste isso quer dizer quando se tem um gestor que ajusta as contas e consegue investir no município, como é o caso), com certeza essa tentativa dará em nada, mas em absolutamente nada.
Portanto, quem quiser encarar Marcos, a força da prefeitura e a capacidade de aglutinação política do atual prefeito vai ter que deixar de sonhos de verão, de ilusões passageiras e de amadorismo estrutural.
A eleição de São Cristóvão e, principalmente, a população são-cristóvense, não admite amadorismo. E, pior ainda, se esse tipo de postura vem acompanhada de um puxa-saquismo imbecilizante que vira pra quem está à frente da pré-candidatura e diz: “Já ganhamos!”. Se for pra ser assim, melhor nem tentar, viu?