‘Bonde da injustiça’: numa tacada só, foram injustiçados Erotildes de Jesus, Marcos Oliveira, Adailton Sousa e Valmir de Francisquinho! E tudo isso pra tentar prejudicar Itabaiana! Entenda

Todas as vezes que escreve algo sobre Itabaiana, AnderSonsBlog aproveita para lembrar que, em 13, iniciou uma relação profissional no município, à época cuidando da Comunicação itabaianense, cargo que viria a ocupar por mais duas vezes, e que, sim, não se trata aqui de isenção, mas de conhecimento de causa, tá bom?

Assim, vamos ao ‘fato’, pois uma polêmica absolutamente imbecil surgiu na semana passada e ela merece ser passada a limpo. Até porque a verdade tem que sempre prevalecer sobre as narrativas falaciosas que, vez em sempre, surgem como erva daninha e se alastram como fogo em mato seco.

Contextualizando: a partir de uma entrevista do prefeito Adailton Sousa, do PL assim como todos os demais citados nessa análise, teve quem se apressasse em rotular este ao aquele como sendo responsável pelo desabafo de Adailton.

Comecemos pelo começo: o ex-vereador Erotildes de Jesus é um apaixonado por Itabaiana. E por ter um coração proporcional aos seus quase 2 metros de altura, Erotildes é um defensor ferrenho do atual agrupamento que governa a cidade e dos avanços conquistados ao longo de quase 12 anos. Assim, ele jamais agiria de forma a desestabilizar a união desse grupo. E isso até mesmo pelo fato de que ele é pré a vereador e sabe que o grupo unido tem chances de fazer mais e mais parlamentares municipais, né isso?

E quanto ao deputado Marcos Oliveira? Cabeça pensante muito qualificada, possivelmente o nome de Marcos foi envolvido nessa estória sórdida por conta de suas críticas ao atual governo serem totalmente fundamentadas sem raivas, sem rancores e com muito embasamento. E, combinemos: voz crítica ativa e qualificada é alvo, invariavelmente, de muitos comentários maldosos e injustos, né verdade?

E Adailton Sousa? Ora, prefeito da maior cidade do interior sergipano, ele também é humano e tem seus momentos de desabafos. Mas o relato dele de uma conversa com Valmir de Francisquinho não depõe em nada contra ele, pois tudo o que ele fez foi reforçar a sua gratidão e o seu respeito ao líder de seu agrupamento que, ao final e ao cabo, foi o responsável pela eleição de Adailton justamente por ter sido um grande prefeito durante 8 anos. Então, não se tratou de uma crítica, mas da demonstração de que no agrupamento do qual faz parte o diálogo não é apenas possível, sendo, em verdade, uma premissa básica para os sucessos eleitorais e administrativos seguidos que vêm sendo conquistados, ora pois!

E, finalmente, Valmir de Francisquinho! Nesse caso, um depoimento pessoal aqui da casa: Valmir é um gestor por excelência. E, melhor ainda, é alguém com quem se pode dialogar sem ter medo disso se transformar em um campo de batalha. Explicando melhor: enquanto secretariou a Comunicação itabaianense nas gestões de Valmir, AnderSonsBlog teve inúmeras divergências do ponto de vista técnico. Nalgumas foi vencido pelo argumento de Valmir, noutras o convenceu e, em algumas poucas situações, o titular desse espaço agiu conforme seu próprio entendimento. E, claro, as discussões se tornam inevitáveis nesses momentos – reforçando: nesses poucos momentos, em gestões de crises como a da TIP e a dos laboratórios produtores de fármacos, né isso, Valmir?

Só que a grandeza do homem se mede é nos momentos de crise! E, da parte aqui da casa, apesar da rispidez que alguns embates tiveram, é preciso testemunhar que Valmir jamais deixou os antagonismos evoluírem pra uma inimizade ou algo mais grave. É aquela coisa: discutir e debater com pessoas inteligentes e que têm foco – no caso de Valmir, foco numa gestão qualificada e capaz de entregar o que a população espera e necessita – não é uma ‘briga de foice no escuro’, não!, mas sim uma forma de evoluir e de encontrar, mesmo que a duras penas, pontos de convergência para que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível.

E isso, leitor e leitora, é o que ainda falta muito na gestão pública. E justamente por esse tipo de diálogo franco e aberto acontecer em Itabaiana, quem é que duvida que seja essa postura e jeito de governar que ajudou enormemente ao município serrano se tornar a maior cidade do interior sergipano? Pois é, né?

E, no mais, maledicências e fofocas existem em tudo que é lugar. Cabe aos envolvidos terem o filtro correto pra discernir. Por isso tudo que AnderSonsBlog vaticina sem medo de errar: Erotildes, Marcos, Adailton e Valmir foram alvos de fofocagens e da maledicências na semana passada. Mas nada disso os impediu de seguirem trabalhando a fazendo a parte deles! E é bem por aí que tem que ser mesmo! Simbora!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

  • Ivana Tôrres

    23 de janeiro de 2024 - 12:02

    É isso aí !

  • Ivana Tôrres

    23 de janeiro de 2024 - 12:02

    É, por aí…

Deixe um Comentário