ABIH/SE dizendo que número crescente de embarques e desembarques no Aeroporto de Aracaju conta com atuação do governo e da prefeitura da capital é correto e legal!

Não tem jeito: quando AnderSonsBlog vê motivos pra criticar, critica de boas! Não tem nada de pessoal nisso, tratando-se mesmo é de uma análise sobre posturas, posicionamentos e falas de gentes e instituições públicas, ora pois!

E o mesmo vale pra quando este site entende que o elogio merece ser feito! Também não é nada pessoal, mas muito mais uma forma de reconhecimento ao se chamar a atenção pra coisas legais, até mesmo pra que elas sirvam de exemplo.

Por isso que quando entendeu que a Associação Brasileira da Indústria Hoteleita/Sergipe (ABIH/SE) mereceu uma crítica por não ter reconhecido os esforços do governo de Sergipe e da prefeitura de Aracaju na estruturação de um dos maiores festejos juninos da história sergipana, a crítica comeu solta por este espaço.

Mas a coerência está em destacar que, nesta semana, após a Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional de Aracaju/Santa Maria, ter divulgado os números referentes ao embarque e desembarque de passageiros na capital sergipana, a ABIH/SE apressou-se em divulgar material celebrando o crescimento na movimentação e registrando que as ações da associação em parceria com o governo e com a prefeitura têm sido determinantes para o sucesso do setor.

E, pelos números, a ABIH/SE tá com toda razão: entre agosto/22 e agosto/23, o número do movimento no aeroporto aracajuano saltou 21,9%. E já entre janeiro a agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 22, o crescimento foi ainda maior: 25,04%.

Aí, para coroar esse merecido elogios, nada melhor do que a fala do próprio presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho: “Graças ao empenho do governador Fábio Mitidieri e do prefeito Edvaldo Nogueira que, através de convênios com a Associação, possibilitaram a implantação de estratégias de promoção turística, como investimento em ações de marketing, road shows com capacitações de operadoras e agências de viagens, famtrips, famtours e participações em grandes feiras de turismo, o aeroporto tem recebido um fluxo cada vez maior de visitantes. Essas ações têm como objetivo atrair turistas e incentivar o nosso turismo, gerando impacto positivo na economia do nosso estado”.

De maneira simples, objetiva e direta, Antônio Carlos chamou pra si a responsabilidade de reconhecer o empenho de Mitidieri e de Edvaldo e, assim, chama pro entorno da ABIH/SE cada vez mais parceiros que, cientes da capacidade de reconhecimento da associação em relação a um trabalho conjunto, podem vir a ajudar no crescimento do turismo em Sergipe. Mandou bem demais, Antônio Carlos! É bem por aí!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário