Agente de Trânsito de Lagarto, Leonardo Jonas comandará federação que representa funcionários dos Detrans e Agentes de todo o País

A sigla é simples e curtinha, FETRAN, mas a sua significação é danada de grande: Federação Nacional dos Sindicatos Estaduais dos Servidores dos Detrans Estaduais, Municipais e do Distrito Federal, que ainda congrega os sindicatos de Agentes Municipais de Trânsito de todo o Brasil.

Ou seja: é gente que não acaba mais! Mas o que vem ao caso é o fato de que, a partir de eleição ocorrida no último sábado, 11, em Maceió/AL, pela primeira vez um Agente de Trânsito comandará essa imensa federação. E o outro destaque é que será um Agente de Trânsito de Lagarto que comandará essa turma toda até 2026!

Trata-se de Leonardo Jonas, que já presidia o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Sergipe (SINATRAN/SE). Ora, ora, quem acompanha AnderSonsBlog sabe o quanto esta casa valoriza a presença de sergipanos, de nascença ou de coração – Leonardo nasceu em Pojuca/BA, mas vive em Lagarto desde os 8 meses de idade –, em posições de destaque nacional.

A eleição em si foi por aclamação. E a missão é clara: representatividade! E quem explica isso é o próprio Leonardo Jonas. “A Federação representa todos os agentes, e por intermédio dos Sindicatos estaduais filiados, manifesta diretamente a vontade de todos os agentes de trânsito estaduais, municipais e do DF, bem como todos os servidores de Trânsito dos Detrans do Brasil”.

Para AnderSonsBlog, que sabe bem o quanto há de intromissão política nos Detrans de todo o País, além do quanto os prefeitos se imiscuem ou tentam se imiscuir na atuação de seus Agentes Municipais de Trânsito, Leonardo tem uma missão honrosa, ainda que também espinhosa: dar suporte e a máxima independência possível a esses profissionais que, seja na rua, seja nas repartições públicas, têm contato direto com a população em algo fundamental na construção da cidadania, que é justamente o nosso trânsito.

Que Leonardo se saia bem em sua missão. E, confessemos cá entre nós aqui: como é bom ver gente de Sergipe em espaços de relevância e importância pelo Brasil afora, né não? Simbora!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário