COM VÍDEO – Governo lança campanha Sergipe é o País do Forró e marca positivamente seu terreno no Turismo. E a gente segue aqui cobrando e querendo mais!

Rapá, era pra AnderSonsBlog ter ido ao lançamento do Calendário Anual de Eventos, promovido pelo Governo de Sergipe e realizado na manhã desta quinta, 23, no afamadíssimo Cariri, na Orla de Atalaia.

Convites não faltaram – e o agradecimento especial vai para os colegas Edjane Oliveira e Alan Alberto, gentis e solícitos como sempre –, mas vale destacar a justificativa: conselho médico proibiu volante nos próximos dias e recomendou descanso absoluto, deitadinho de pernas pra cima. Por isso mesmo que estou teclando essa postagem no celular, deitadinho de pernas pro ar, pra não me sentir culpado, né não?

Mas não poderia deixar de reconhecer algo importante e positivo que já se extrai desse lançamento: o vídeo Sergipe é o País do Forró. Salvo engano – ainda que, como diz o phodástico jornalista pernambucano José Teles, em seu Telestoque (conheça AQUI), este blog não se abstenha de se “salvenganar” –, a última grande campanha, inclusive de âmbito nacional sobre o período junino sergipano a utilizar esse verdadeiro hino do saudoso Rogério, que se chama, originalmente, Chamego Só, foi realizada durante o governo de Albano Franco (1995/2002).

E, leitor e leitora, saiba que isso é o registro de algo louvável por parte da gestão de Fábio Mitidieri (PSD). Porque não tem essa coisa de “ah, mas já foi feito”. Na-na-nin-na-na-na-não, viu? O erro mesmo foi os demais governos de lá para cá terem parado de usar essa linda canção que tão bem vende a nossa festa maior.

Assim chegamos ao vídeo que pode ser conferido nas redes sociais e está também logo abaixo: um primor! E, novamente lamentando a ausência forçada, AnderSonsBlog gostaria de ter ido ao lançamento até mesmo para pegar a ficha técnica desse vídeo, assim como o nome de cada um dos artistas que nele aparecem. Assim, pra evitar esquecer alguém e ser injusto, este site destacará a presença de Erivaldo de Carira e de seu filho, Mestrinho.

Trata-se de uma ponte geracional fantástica e que fala aí em pelo menos cinco décadas de forró legitimamente sergipano. Muito boa a sacada! Portanto, do que pode extrair do evento, justamente esse vídeo, nenhum reparo a ser feito por AnderSonsBlog, só elogios, sem dúvida!

Mas aí vem o véio ranzinza – ok, véio eu sei que tô ficando, mas o ranzinza vou trocar por cobrador, ok? – a cobrar cada vez mais. Só que é essa mesma a nossa função, né não?

Então, seguiremos atentos a questão da malha aérea que atende Aracaju – e que o secretário de Turismo, Marcos Franco, assuma frontalmente essa batalha com as companhias aéreas por mais e melhores voos tanto para Aracaju, como de Aracaju pra qualquer lugar. De nada adiantará fazer uma belíssima campanha de divulgação se o povo não tiver como chegar aqui e, ao final da estadia, sair de Sergipe com todo conforto e segurança que merece.

E, por fim, uma sugestão: 30 dias de forró na Orla? Ok! Encontro Nordestino de Cultura? Massa demais! Mas a divulgação do São João Sergipano tem que ser ampla, geral e irrestrita. E como Aracaju, Estância, Capela e Areia Branca já são contempladas até pela poesia do sempre presente estanciano Rogério, que tal otimizar a divulgação geral, esquadrinhando todas as manifestações juninas do Estado, em todos os municípios e até em alguns povoados maiores?

Pra isso, e também como sugestão, AnderSonsBlog vai destacar duas frentes: Feira do Caminhão e Festa do Caminhoneiro de Itabaiana e Festival da Mandioca de Lagarto. Nesse último caso, é bom se pensar em uma divulgação segmentada em centros referenciais de gastronomia, pois da mandioca tanto vem a farinha, como a maniçoba – delícia! – e até cerveja foi lançada em 22. Pra cima, então?

E em relação a Itabaiana, a festa, oficialmente chamada de Feira do Caminhão, tem uma relação direta com a indústria automotiva nacional e, claro, com o mais importante modal de transporte do Brasil, o rodoviário. Vamos aproveitar pra vender a esses dois nichos o mote de que Sergipe é o País do Forró, mas que também é um lugar de realização de grandes negócios? Simbora?

No mais, curta o vídeo abaixo! AnderSonsBlog tem certeza que, assim como esta casa, você, leitor e leitora, também se emocionará! Sigamos!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário