Deputada Katarina Feitoza, enquanto profissional de Segurança Pública, é a única mulher brasileira presente em encontro internacional de combate ao crime

Quem tem boca vai a Roma. E quem tem fé no trabalho que executa vai a qualquer lugar, inclusive a Roma! Duvida? Então lá vai: a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) está, neste exato momento, participando do Fórum Internacional de Combate ao Crime Organizado Transnacional, que comecou na terça, 23, e segue até esta quinta, 25, em Roma, na Itália.

E a presença de Katarina, única mulher brasileira no fórum, não se dá ao acaso. Ela foi convidada pelo Centro de Estudos George C. Marshall, instituição norte-americana que, em parceria com o European Center for Security Studies, além do suporte do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e do Ministério da Defesa da Alemanha, está a frente do evento que discute o combate ao crime em todo o mundo.

Mas vamos a própria Katarina e as suas impressões sobre o fórum. Em seguida AnderSonsBlog volta. “A ideia do evento é discutir boas práticas de combate ao crime organizado, através de experiências de diversos países e instituições”.

Perfeito! Mas o que mais chamou a atenção positivamente deste AnderSonsBlog foi que, para além dos 20 anos como delegada e da projeção atual pelo fato dela ser uma parlamentar federal, é mesmo o fato de Katarina estar presente num evento cujos espaços têm sido, historicamente, ocupados por homens.

Aí, em tempos de luta por isonomia salarial – e aqui se destaque: a função de delegado do polícia é uma das carreiras de Estado cuja a isonomia, ainda bem, é garantida desde sempre – entre homens e mulheres, ver uma mulher sergipana, brasileira, ocupando um espaço que é seu por conta da sua capacidade profissional é algo muito legal de se ver, viu?

E não se trata de política, de ideologia ou de lado partidário. Se trata daquela ponta de orgulho que aquece o coração quando vemos que os tempos estão mudando e, nesse caso específico, mudando para melhor!

Para Katarina Feitoza, um bom e produtivo trabalho lá em Roma. E para todas as mulheres, que esse ótimo exemplo de ocupação de espaços efetivamente merecidos sirva de inspiração e de motivação. Simples assim!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário